A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/07/2013 17:02

Vice-governadora e entidades participam de reunião sobre conflitos indígenas

Edivaldo Bitencourt

A vice-governadora e secretária estadual da Casa Civil, Simone Tebet, e representantes de entidades dos produtores rurais participam da reunião sobre as questões indígenas com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Ela representa o governador André Puccinelli (PMDB) no encontro. A agenda divulgada pelo ministério indicava que o peemedebista estaria no encontro. No entanto, ele cumpriu agenda em Ponta Porã, que comemora 101 anos nesta quinta-feira, e voltou para cumprir agenda interna na Governadoria.

A reunião conta com a presença do representante da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário (Agraer), José Antônio Trombini, do procurador-geral adjunto do Estado, José Aparecido Barcellos de Lima, e dos dirigentes da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e da FAS (Federação dos Agricultores Familiares).

O encontro é para discutir as questões indígenas no Estado, principalmente, os conflitos entre produtores e índios terenas na região sudoeste. Em Sidrolândia, dois índios foram baleados, sendo que um morreu e outro corre risco de ficar tetraplégico.

Ministro da Justiça e advogado da União se reúnem com Puccinelli
O governador André Puccinelli (PMDB) está reunido, na tarde de hoje, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o advogado-geral da União, Lu...
Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...


A FUNAI/MS mais uma vez foi alijada do processo. Talvez esperem que logo-logo, dona Dilma nomeie para a direção do órgão uma mulher na direção do órgão local, de preferencia uma servidora de carreira que do alto de seu helicóptero veja com mais seriedade a problemática indígena do MS.
 
samuel gomes-campo grande-ms em 18/07/2013 21:26:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions