ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Violência contra indígenas do MS será estudada por Kaiowá-Guarani

Nyelder Rodrigues | 29/06/2012 22:02

Um levantamento para mapear a violência praticada contra famílias indígenas que reivindicam parte dos territórios tradicionais será realizado pelo indígena Guarani-Kaiowá Tonico Benites no Mato Grosso do Sul.

Tonico, que é antropólogo e pedagogo, terá o apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos. O projeto dele foi selecionado no Edital 2012 do fundo, e vai contar com a participação de outras lideranças Kaiowá-Guarani.

No trabalho, serão indicados os locais críticos que passam pela situação no Estado, e propostos soluções legais para os conflitos. Além deste, outros 20 projetos serão apoiados pelo Fundo Brasil.

Em parceria com a Fundação Ford, um novo edital oferece R$ 300 mil para apoiar projetos que visem a defesa e a promoção de direitos humanos, auxiliando grupos vulneráveis a impactos adversos resultantes da preparação ou implementação de projetos de desenvolvimento urbano de larga escala ou de megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos.

Até o dia 23 de julho deste ano, o Fundo Brasil recebe inscrições para o Edital Específico "Direitos Humanos e Desenvolvimento Urbano".

Nos siga no Google Notícias