A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

20/03/2017 23:55

Visando crescimento no Interior, projeto escolar da PM inicia atividades

Nyelder Rodrigues

A PM (Polícia Militar) deu início neste mês em Campo Grande às atividades de 2017 do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, coordenado pela diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM de Mato Grosso do Sul.

O objetivo para este ano na Capital é de realocar os polos, buscando melhorar o atendimento às famílias com maior risco social e abrir novos polos nas cidades do interior do Estado.

Atualmente, além de Campo Grande, o projeto atende Iguatemi, Aquidauana, Fátima do Sul, Maracaju, Sonora, Jardim, Vista Alegre e Porto Murtinho. Outras seis cidades devem receber o projeto já neste ano.

São elas Dourados, Três Lagoas, Aparecida do Tabuado, Nioaque, Corumbá e Nova Andradina, que vão engrossar a lista que soma 2,8 mil alunos atendidos, fazendo a inclusão social de crianças e adolescentes, de idade entre 10 e 17 anos.

Em situação considerada de vulnerabilidade, os beneficiados pelo programa participam de atividades culturais, de esporte e de lazer, estimulando escolhas saudáveis, além da permanência e a frequência escolar dos alunos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions