ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Visando reinserção, festas caipiras são realizadas em presídios do MS

Nyelder Rodrigues | 25/06/2012 20:58
Em Campo Grande, o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (EPFC) abre amanhã (26) a festa (Foto: Divulgação)
Em Campo Grande, o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (EPFC) abre amanhã (26) a festa (Foto: Divulgação)

Vários estabelecimentos penais da Capital e do Interior do Estado estão recebem em junho e julho uma programação de festas caipiras, realizadas pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

A iniciativa faz parte do calendário escolar e tem por objetivo contribuir com a reinserção social dos internos, já que os festejos fazem parte da tradição cultural do País. Durante os festejos são realizadas brincadeiras, barracas com variadas comidas típicas, apresentação de danças e a tradicional quadrilha, com reeducandos formando “casais”.

As festas são promovidas por meio da Escola Polo “Regina Anffe Nunes Betine” – responsável pelo ensino nas unidades penais de Mato Grosso do Sul – e das direções dos presídios, e são destinadas, principalmente, aos internos que estudam. Os enfeites são preparados pelos próprios reeducandos, durante o período das aulas.

Conforme o cronograma oficial, na Capital, as comemorações caipiras tiveram início no dia 15, no Estabelecimento Penal de Amambai e já foram realizadas nas unidades de Jateí, Paranaíba, Cassilândia, Rio Brilhante e Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias