A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/07/2016 10:52

Vistorias do transporte escolar tiveram início e seguem até o fim do ano

Fernanda Mathias
Neste mês de julho as vistorias serão na Capital e depois estendidas ao interior do Estado (Foto:Divulgação/Detran)Neste mês de julho as vistorias serão na Capital e depois estendidas ao interior do Estado (Foto:Divulgação/Detran)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) iniciou na última sexta-feira, 01, vistorias de transporte escolar, que seguirão até o dia 29 de julho, na Capital. Ao longo do segundo semestre, as ações serão estendidas a todo o Estado, onde mais de 64 mil estudantes são transportados diariamente em veículos, sendo 23% crianças entre 4 a 7 anos.

De acordo com o órgão, são verificadas as condições do veículo e se o condutor atende alguns requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.

Além disso, o condutor não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.

Já no veículo, os itens verificados são: os equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios. Após a vistoria, se o condutor e o veículo forem aprovados, o veículo recebe um selo que atesta a conformidade com a Lei.

Para conferir os documentos necessários basta acessar o link de Transporte Escolar no site do Detran-MS. Na página também é possível verificar as prestadoras de serviços que estão credenciadas e realizar denúncias.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions