ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vistorias do transporte escolar tiveram início e seguem até o fim do ano

Fernanda Mathias | 04/07/2016 10:52
Neste mês de julho as vistorias serão na Capital e depois estendidas ao interior do Estado (Foto:Divulgação/Detran)
Neste mês de julho as vistorias serão na Capital e depois estendidas ao interior do Estado (Foto:Divulgação/Detran)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) iniciou na última sexta-feira, 01, vistorias de transporte escolar, que seguirão até o dia 29 de julho, na Capital. Ao longo do segundo semestre, as ações serão estendidas a todo o Estado, onde mais de 64 mil estudantes são transportados diariamente em veículos, sendo 23% crianças entre 4 a 7 anos.

De acordo com o órgão, são verificadas as condições do veículo e se o condutor atende alguns requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.

Além disso, o condutor não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.

Já no veículo, os itens verificados são: os equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios. Após a vistoria, se o condutor e o veículo forem aprovados, o veículo recebe um selo que atesta a conformidade com a Lei.

Para conferir os documentos necessários basta acessar o link de Transporte Escolar no site do Detran-MS. Na página também é possível verificar as prestadoras de serviços que estão credenciadas e realizar denúncias.

Nos siga no Google Notícias