A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/08/2013 13:35

Vítimas de acidente querem igualdade e reivindicam direito à promoção‏

Evelyn Souza
Marquinhos apresentou pedido para mudar a lei e atender as vítimas de acidente (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Marquinhos apresentou pedido para mudar a lei e atender as vítimas de acidente (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Atendendo o apelo de 40 profissionais, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) apresentou, nesta semana, indicação ao governador André Puccinelli (PMDB) para mudar a lei e garantir a bombeiros e policiais militares, vítimas de acidente, direito a promoção na carreira.

Hoje, a Lei Complementar nº 53, de 30 de agosto de 1990, impede o crescimento profissional de servidores readaptados por causa de acidentes. “Trabalhamos a mesma carga horária e na mesma função dos colegas, mas sem direito a promoção. Queremos direitos iguais”, explicou o bombeiro Luiz Nelson Nunes Azevedo.

Em 2002, ele foi picado por uma cobra e precisou amputar parte do membro inferior esquerdo. Atualmente, ele trabalha normalmente no setor administrativo da Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Atuo com colegas que se formaram na mesma época. Observo eles crescerem na carreira, fazendo o mesmo trabalho que eu”, comentou.

A impossibilidade de promoção decorre do fato de eles não poder realizar curso interno por conta da deficiência, oriunda do acidente. O obstáculo são as provas físicas. Dessa forma, eles apelaram a Marquinhos para mudar a regra e abrir a possibilidade de promoção, sem a realização do curso.

“Aqueles que no exercício ou não da função sofrerem qualquer dano físico não podem deixar de contar com a proteção do Estado. Não se trata de benefício, nem de privilégio e sim uma questão de bom senso e justiça”, defendeu Marquinhos.



Meu querido amigo Nunes, estou torcendo muiiito por ti.
Esse cara, merece tudo de bom, por se um ser humano espetacular, amigo, parceiro, alto astral e muito batalhador.
Acredito que toda nossa família SEJUSP, esta na torcida. Afinal, nada mais justo o seu pedido. O Nunes, faz seu trabalho certinho todos os dias de segunda a sexta, como os demais funcionários, então porque não ser beneficiado???
Em todos os órgãos Públicos, seja municipal, estadual ou federal, existem bons funcionários, mas também muitos péssimos...que não POSSUI nenhuma deficiência. A capacidade internas das pessoas, não esta nos membros(pernas, braços...), sim na cabeça "ATIVA".
 
Neyde de Oliveira em 17/08/2013 16:37:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions