A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/10/2010 17:59

Volume de chuvas em Dourados foi 65% maior em setembro

Redação

O mês de setembro registrou aumento de 65% no volume histórico de chuvas na cidade de Dourados. Ao todo, choveu 178 milímetros no mês passado no município localizado a 233 quilômetros de Campo Grande. Porém, a concentração de chuva aconteceu somente no final do mês.

De acordo com Boletim Agrometeorológico da Embrapa Agropecuária Oeste, sediada em Dourados, as chuvas mais intensas aconteceram somente a partir do dia 23 de setembro.

O registro de 178 milímetros é superior à média histórica dos últimos 32 anos.

As chuvas na região sul variaram muito no mês de setembro, com 276 mm em Ponta Porã, 256 mm em Juti, 127 mm em Campo Grande, 58 mm em Sidrolândia e 31 mm em Rio Brilhante.

Mesmo com o alto volume de chuvas no final do mês, a umidade relativa do ar teve média de 60%, 3% inferior à normal. Até o dia 22 de setembro, foram 17 dias com umidade inferior a 30%, com situação mais crítica nos dias 12 e 13, quando a umidade do ar ficou abaixo dos 12%.

Calor

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions