ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Voo sai com atraso e problema com pássaro faz aeronave voltar à Capital

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez | 21/06/2013 14:10
Aeroporto Internacional de Campo Grande está lotado. (Foto: Marcos Ermínio)
Aeroporto Internacional de Campo Grande está lotado. (Foto: Marcos Ermínio)

O voo 3615 da TAM com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, que deveria sair de Campo Grande às 7h30min partiu com três horas de atraso e retornou cerca de 30 minutos depois. O motivo, segundo a empresa repassou aos 150 passageiros, foi problema com pássaros.

Devido ao mau tempo desde a madrugada, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está ‘intermitente’. Quando as nuvens dão uma trégua, os pousos e decolagens são permitidos. Do contrário, nenhum avião sobe ou desce. Por conta disso, o local está lotado de usuários.

A psicóloga Maria Medina, 33 anos, estava no avião e viajava com o marido, a mãe e dois filhos pequenos para passar o fim de semana em São Paulo. A viagem foi cancelada e a família pretende embarcar novamente na semana que vem.

Ela conta que a aeronave ficou sobrevoando a Capital por alguns minutos até o pouso ser autorizado e que a tripulação informou que dois pássaros tinham batido no veículo e por esse motivo não poderiam seguir viagem.

Outra passageira, Fernanda Campeoni, 31 anos, estava em Campo Grande a trabalho e voltava para casa, em Curitiba, Paraná. De acordo com ela, durante a decolagem houve um barulho alto. “Em vez do avião inclinar, ficou reto. E o barulho forte ficou por cinco minutos”, relata.

Fernanda diz que todos os passageiros ficaram assustados e que ela viaja bastante e nunca tinha ouvido aquele barulho. Conforme ela, a tripulação informou que o motivo do barulho era que um pássaro havia entrado na turbina e por isso o voo seria cancelado.

A passageira fala também que após o pouso conversou com o piloto e que este confirmou a ave na turbina e explicou que essas situações não são comuns de acontecer, mas, quando ocorrem, são durante a subida ou a descida.

Por conta da situação, Fernanda e outros passageiros foram colocados em outros voos. O dela está marcado para sair de Campo Grande às 16 horas com destino a Guarulhos. Lá, ela embarca em outro avião às 22h50min e, se não tiver outro contratempo, chega em Curitiba à meia-noite.

A TAM disponibilizou refeição e táxi para os passageiros do voo. O Campo Grande News já entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa e aguarda retorno.

Mau tempo- O mau tempo prejudica os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Campo Grande desde a madrugada.

A administradora Maria Menezes, 54 anos, tenta embarcar em um voo da Gol com destino a São Paulo. Segundo ela, a aeronave deveria sair da Capital por volta das 13 horas, mas, às 14h ainda não havia sido confirmado o horário de saída.

Maria tem compromisso de trabalho em São Paulo e disse que não pode deixar de ir à capital paulistana.

Passageiros até dormem a espera dos voos. (Foto: Marcos Ermínio)
Passageiros até dormem a espera dos voos. (Foto: Marcos Ermínio)
Fernanda conta que em vez de continuar a subir, avião estabilizou. (Foto: Marcos Ermínio)
Fernanda conta que em vez de continuar a subir, avião estabilizou. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias