A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/08/2015 22:48

Voto nulo causa polêmica em eleição do Conselho de Educação Física

Thiago de Souza

O CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11º Região Mato Grosso do Sul – Mato Grosso) realiza, nessa terça-feira (1), a eleição para a escolha de 14 novos membros Conselho. São esperados cerca de cinco mil profissionais, em uma votação que deve ser polêmica, por conta de uma campanha da oposição que pede que profissionais de educação física votem nulo. 

A escolha acontece das 8 horas às 18 horas, na sede do CREF11, em Campo Grande. O presidente da Comissão de Ética do conselho Porto Vanderlei, destacou, nesta segunda-feira (31), que na ocasião não serão escolhidos o presidente e sua diretoria, mas sim os membros do conselho regional, que se juntarão a outros 14 membros, que foram eleitos em 2012, para um mandato de seis anos. 

Após a escolha dos novos membros, que totalizarão 28, será formado o colégio eleitoral. Este sim poderá instituir chapas para a disputa pela presidência do conselho. 

Sobre a polêmica dos votos nulo, Porto atribui a questão a oposição. Ele lembra que, embora isso seja parte de um processo democrático, o pedido é desaconselhável, e pede a todos os profissionais da região que tomem posição no conselho.

O sistema de votação, conforme Porto é secreto, com voto direto e pode ser pessoal ou por correspondência. Ele lembra que o critério para votação é que o profissional de educação física tenha pelo menos um ano de registro profissional e também registro no CREF11.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions