A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/07/2016 13:12

WhatsApp já está bloqueado no país e não há previsão de volta do serviço

Priscilla Peres

O aplicativo WhatsApp já está bloqueado em todo o país. Assim como o previsto, desde as 13h as mensagens não são mais enviadas e nem recebidas. Não há prazo de quanto tempo deve durar a suspensão, mas a empresa afirmou que vai recorrer.

Ao G1, o presidente do Sindi TeleBrasil, Eduardo Levy disse que as empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumpri uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro, é que a suspensão ocorra imediatamente, mas as operadoras foram notificadas por volta das 11h30. Em MS, a todo momento usuários questionam a queda do sinal do aplicativo.

Esta é a quarta vez, que a Justiça brasileira determina a suspensão do aplicativo de mensagens WhatsApp, em todo território nacional. O motivo é sempre o mesmo, a Justiça quer ter acesso a informações trocadas pelos usuários. Se não cumprirem, as operadoras podem ser multadas em até R$ 50 mil.

Bloqueio do aplicativo WhatsApp começa a partir das 13h no Estado
O aplicativo WhatsApp será bloqueado a partir das 14h de hoje, horário de Brasília, de acordo com as operadoras de telefonia celular. Em Mato Grosso ...
Justiça manda bloquear WhatsApp pela terceira vez em menos de um ano
Pela terceira vez em menos de um ano, a Justiça brasileira determina a suspensão do aplicativo de mensagens WhatsApp, em todo território nacional. A ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions