ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Xampu para bebê contém substância cancerígena, diz ONG

Paulo Fernandes | 02/11/2011 22:08

Johnson & Johnson afirma que produtos são "100% seguros"

Ambientalistas e profissionais da área de saúde de uma coalizão americana afirmaram nesta terça-feira que a Johnson & Johnson continua utilizando substâncias potencialmente cancerígenas na fórmula de seu xampu para bebês.

Comunicado divulgado pela “Campanha por Cosméticos Seguros” (Campaign for Safe Cosmetics) informa que a empresa continua a usar nos produtos da linha Johnson’s Baby substâncias como 1,4-dioxano e quatenium-15, que libera formaldeído – usado para matar bactérias e que pode causar câncer. Há mais de dois anos o grupo alerta para o problema.

A Johnson & Johnson é uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de higiene e cuidados pessoais para crianças. Ela respondeu por meio de comunicado que os níveis atuais de substâncias potencialmente cancerígenas nos produtos da linha Baby são extremamente baixos e não representam risco à saúde.

Em entrevista ao site IG, a assessoria de imprensa da Johnson & Johnson no Brasil defendeu que todos os ingredientes usados nos produtos da linha Baby são “100% seguros e aprovados pelos órgãos regulatórios de saúde nos países em que são comercializados, inclusive pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil, e pelo FDA (Food and Drug Administration), nos Estados Unidos”.

Nos siga no Google Notícias