A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/11/2011 22:08

Xampu para bebê contém substância cancerígena, diz ONG

Paulo Fernandes

Johnson & Johnson afirma que produtos são "100% seguros"

Ambientalistas e profissionais da área de saúde de uma coalizão americana afirmaram nesta terça-feira que a Johnson & Johnson continua utilizando substâncias potencialmente cancerígenas na fórmula de seu xampu para bebês.

Comunicado divulgado pela “Campanha por Cosméticos Seguros” (Campaign for Safe Cosmetics) informa que a empresa continua a usar nos produtos da linha Johnson’s Baby substâncias como 1,4-dioxano e quatenium-15, que libera formaldeído – usado para matar bactérias e que pode causar câncer. Há mais de dois anos o grupo alerta para o problema.

A Johnson & Johnson é uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de higiene e cuidados pessoais para crianças. Ela respondeu por meio de comunicado que os níveis atuais de substâncias potencialmente cancerígenas nos produtos da linha Baby são extremamente baixos e não representam risco à saúde.

Em entrevista ao site IG, a assessoria de imprensa da Johnson & Johnson no Brasil defendeu que todos os ingredientes usados nos produtos da linha Baby são “100% seguros e aprovados pelos órgãos regulatórios de saúde nos países em que são comercializados, inclusive pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil, e pelo FDA (Food and Drug Administration), nos Estados Unidos”.



"Ela respondeu por meio de comunicado que os níveis atuais de substâncias potencialmente cancerígenas nos produtos da linha Baby são extremamente baixos... "Bom, então conclui-se que mesmo sendo baixos, os riscos existem. Que cada pai e mãe faça seu próprio juízo de valor.
 
Fernando Silva em 03/11/2011 03:07:52
Esse assunto é muito sério e as autoridades de saúde no Brasil não deva fechar os olhos e substimar ignorar, as pequena dose da substancia dioxano1,4 e quatenium-15, contid nos produtos. De dose em dose cumulado de doses prejudicias a saúde e uma verdade deve ser dita o cancer esta matando mais e mais rápido que a AIDS. O economico não deva sobrepor a saúde, autoridades tomem suas providencias.
 
edilson Pereira da Silva em 02/11/2011 11:48:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions