ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Zeca quer criação de comitê para fiscalizar eleições

Redação | 15/07/2010 09:10

Candidato ao governo do Estado, o ex-governador Zeca do PT quer que a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) crie um comitê cívico para fiscalizar o processo eleitoral.

Ele também vai à Superintendência da PF (Polícia Federal) em Campo Grande pedir que a fiscalização seja intensificada. "Estou muito preocupado com o que pode acontecer. E estou pedindo providências", afirma Zeca do PT.

De acordo com o advogado Valeriano Fontoura, o ex-governador teme que o acirramento da campanha resulte em crimes eleitorais. Conforme o advogado, há uma série de indícios que embasa o pedido de Zeca.

Ele relata que há suspeita de escutas nos telefones fixos do comitê e celulares da equipe de campanha. "A linha cai com facilidade, têm ligações cruzadas. Segundo técnicos, isso é indício de escutas".

O carro do coordenador da campanha, Ananias Costa, também foi arrombado em frente ao comitê, na rua Alvorada, no Jardim dos Estados. Ananias conta que seu carro, um Gol, já foi arrombado três vezes neste ano.

"Em frente à igreja, em frente ao escritório e em frente à casa de um companheiro". Porém, ele não registrou boletim de ocorrência. "

Nos siga no Google Notícias