ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Atitude Samurai

Sensei estreia coluna ensinando a "Atitude Samurai"

Jéssica Fernandes | 24/09/2021 10:31


Acreditar que as pessoas podem construir um lugar melhor é uma das visões de mundo do sensei Hélio Arakaki, 59 anos. Reconhecido pelos anos como instrutor de Karate Shotokan no Brasil, agora, ele estreia a coluna “Atitude Samurai” no Campo Grande News, com mensagens de reflexão sobre caráter, virtude e conduta.

No primeiro vídeo, o colunista realiza um paralelo de como o exemplo do samurai pode ser aplicado nas relações atuais. Inseridos no contexto histórico marcado pelo risco de vida, Hélio explica que esses homens precisaram desenvolver um código de honra.

“Os samurais tiveram virtudes como lealdade, coragem, gratidão, honestidade, honra e respeito. Essas qualidades são essenciais para nós termos uma postura diferenciada, equilibrada”, comenta.

Animado com a estreia da coluna, o sensei espera levar para as pessoas mensagens positivas. O trabalho do colunista vai de encontro com o do karatê, que ele desenvolve há quase 40 anos.

“Desenvolvi uma visão de mundo e escrevo sobre ela. Meu enfoque sempre foi reforçar esse lado de que as pessoas podem conviver com adversidades e estabelecerem um postura onde temos mais compreensão e paixão”, conclui.

Nos siga no Google Notícias