ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Compartilhando Justiça

Compartilhando Justiça, a nova coluna do Campo Grande News

Dr. Henrique Lima | 03/10/2018 08:00
Compartilhando Justiça, a nova coluna do Campo Grande News

Olá, leitores do Campo Grande News.

É com muita satisfação que nós, após recebermos o convite da diretoria deste Jornal, aceitamos o desafio de colaborar como colunistas em assuntos relacionados à área do Direito.

A ideia é compartilhar com os leitores temas jurídicos que sejam úteis ao dia a dia, sendo que para isso utilizaremos como principais fontes de consulta as decisões proferidas nos diversos tribunais pertencentes ao Poder Judiciário do nosso país, em especial os tribunais superiores, situados em Brasília, bem como os localizados em nosso Estado, Mato Grosso do Sul.

Nossa meta é transmitir as informações empregando uma linguagem clara e objetiva, de modo a nos fazer entender por qualquer leitor, principalmente ao público “leigo”.

Procuraremos trazer um novo artigo a cada semana, escrito por um de nós ou por nossos convidados, nos quais abordaremos os mais diversos ramos do Direito, deixando claro, desde já, que não trataremos de assuntos políticos.

Os valores que defenderemos são aqueles “positivados”, isto é, que foram inseridos na Constituição Federal, a qual será nosso guia quando nos manifestarmos se determinada decisão foi ou não acertada.

Nós três somos advogados, sócios e, acima de tudo, amigos. Fomos colegas de faculdade e atuamos intensamente na advocacia há mais de quinze anos.

Esperamos que as pessoas sejam beneficiadas com as informações que compartilharemos e que possam, após conhecerem seus direitos, lutarem por eles.

Abraço a todos,

Henrique Lima, Paulo Pegolo e Guilherme Brito.

Nos siga no Google Notícias