A notícia da terra a um clique de você.
 
24/04/2017 07:10

A guerra das chuteiras e camisetas

Mário Sérgio Lorenzetto
A guerra das chuteiras e camisetas

O futebol é antes de tudo um negócio altamente rentável. Melhor ainda é a visibilidade que permite a alavancagem de vendas. As três maiores marcas de chuteiras e camisetas disputam os clubes com ferocidade e não economizam para ter a exposição de seus símbolos no peito e nos pés dos grandes craques e dos times com maior visibilidade. Os retornos financeiros estão na casa dos bilhões de euros. Veja o valor de cada empresa de material esportivo, em bilhões de euros:

A guerra das chuteiras e camisetas
A guerra das chuteiras e camisetas

Real Madrid negocia direitos de imagem online por 500 milhões de euros

O futebol é um dos negócios mais lucrativos do mundo. E não para de criar novas maneiras de faturar. Florentino Perez, presidente do clube espanhol, chegou a um acordo com o fundo norte americano Providence Equity Partners para a venda dos direitos de imagem online durante os próximos dez anos por 500 milhões de euros. Os detalhes do novo negócio estão nos segredos dos deuses. Sabe-se que Florentino deseja fechá-lo o mais rápido possível para enfrentar as eleições que ocorrerão no final da temporada.

O site do Real Madrid foi o mais visitado do mundo do futebol. Teve uma audiência mundial de 1 bilhão e 350 milhões de visitas únicas em dezembro de 2016. O Manchester United tem pouco mais de 1 bilhão e o site do Barcelona tem quatro vezes menos.

A guerra das chuteiras e camisetas

Tem time chinês tão rico quanto Real Madrid e Manchester United

A empresa de consultoria KPMG divulgou a relação dos 32 clubes de futebol mais ricos da Europa. Não há novidades. O Real Madrid e o Manchester United continuam ocupando as posições dos clubes de maior valor da Europa. Desta vez estão empatados com o valor 2,9 bilhões de euros. Logo a seguir, vem o Barcelona, Bayern, Arsenal, Manchester City, Chelsea, Liverpool, Juventus e Paris-Saint Germain, respectivamente - perfazendo o Top 10 europeu.

A novidade vem da China. Dois clubes chineses entrariam na lista dos 20 maiores clubes do mundo ( 18 europeus). O Guangzhou Evergrand, time onde joga o brasileiro Ricardo Goulart, de acordo com a Bolsa de Valores chinesa, estaria valendo mais que o Real Madrid e o United - o National Equities Exchange and Quotations afirma que vale 3,2 bilhões de euros. Esse time é gerenciado pelo gigante do comércio eletrônico Alibaba. O outro milionário do futebol chinês é o Beijing Guoan que valeria 745 milhões de euros. Esse é o time que acaba de contratar Carlito Tevez. Ele é administrado por uma empresa do ramo imobiliário de nome Sinobo Land. O Beijing Guoan disputaria a posição de numero 12, do ranking da KPMG, com o Tottenham.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.