ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos

Mário Sérgio Lorenzetto | 11/12/2015 07:47
A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos

A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos dos deputados.

O impeachment só ocorrerá com protestos diários e crescentes. A probabilidade atual é baixa. Pode aumentar. É preciso que fatos novos ocorram, fatos que motivem os protestos. A história recente nos conta que isso terá grande chances de acontecer caso exista uma impressão digital de Dilma em ato de corrupção. Até o momento, não é este o caso.
O PT de Dilma tem hoje 60 deputados. Mais do que isso, o PT tem vários deputados licenciados ocupando cargos executivos. Caso eles queiram voltar para a Câmara, o PT ficará com 65 deputados federais. Para que o impeachment seja barrado são necessários apenas 172 deputados, isto é, 107 a mais do que a bancada do PT. Além deles, os que fazem as contas de posições de parlamentares em Brasília, acrescentam: 5 da Rede, 5 do PSOL, 12 do PC do B, 18 do PDT, 9 do PROS e 20 do Partido da Mulher Brasileira. Somando-se todos os que, hoje, estariam a favor de Dilma, são 129 votos. Ficariam faltando apenas 43 deputados para impedir que o impeachment fosse aprovado. Tarefa considerada fácil para os partidos que não entraram na contabilidade como o PMDB, PP, PSD e tantos outros. A conta invertida também é feita em Brasília. Dilma teria, antes da abertura do impeachment, 50 votos a mais que o necessário para encerrar o impeachment. Vale repetir: sem protestos diários e crescentes, o Congresso não retirará Dilma do Palácio do Planalto. A contenda irá para o TSE.

A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos

O Brasil levou à Conferência do Clima a maior delegação do mundo, a maioria é do agronegócio.

O Brasil participa da Conferência do Clima com a maior delegação entre todos os países, com 850 inscritos, a maioria está ligada ao agronegócio. Antes tarde do que mais tarde, mas o agronegócio brasileiro finalmente entendeu que preservação ambiental pode ser sinônimo de lucro e não apenas de despesa. Nunca o setor, responsável por fatia expressiva das emissões de gases de efeito estufa no Brasil, se mobilizou tanto para dizer que é parte da solução e não apenas do problema climático.

Muitos mercados estrangeiros mantêm barreiras para os produtos brasileiros originários do campo, achando que nossos produtos continuam a ser de alto risco ambiental e social. Os raros estrangeiros que participaram do pavilhão do Brasil demonstraram inequivocamente dissabores com as más práticas adotadas por muitos produtores brasileiros de soja, carne bovina e de etanol. Um dos mais importantes europeus a discutir com os brasileiros foi Ignacio Gavillan, diretor do Fórum Consumer Goods, que reúne Carrefour, Walmart, Nestlé, Colgate Palmolive e Danone. Gavillan afirmou que: "continua a percepção [dos europeus] de que a soja brasileira fomenta desmatamento da floresta. Os nossos membros têm meta de comprar o que vem de desmatamento zero. Queremos comprar mais produtos brasileiros, mas é preciso fazer mais na área de sustentabilidade". Depois de uma campanha do Greenpeace, o McDonald´s parou de comprar soja e carne da Amazônia, mas está interessado em conhecer melhor os novos programas de pecuária sustentável que começam a se instalar naquela região.

A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos
A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos

O Natal e o Santo Sudário.

O famoso Santo Sudário faz parte das notícias natalinas. Natal vai, Natal vem e a ciência ainda não chegou a uma conclusão sobre a autenticidade do Sudário. Em um novo estudo, desta vez realizado pela Universidade de Padova, na Itália, a equipe liderada pelo professor Gianni Barcaccia analisou o material genético presente no artefato: a principal origem das pessoas que tocaram o tecido é o Oriente Médio e o Cáucaso - região entre o leste europeu e o oriente asiático - dois locais relativamente próximos de onde Jesus teria vivido. Porém, há outra pesquisa que discute como uma imagem de um homem crucificado foi gravada nesse tecido. A ENEA, Agência Nacional para Novas Tecnologias dos Estados Unidos, publicou um relatório sobre cinco anos de pesquisas realizadas no Sudário. A ENEA afirma categoricamente: "Tentamos entender como o Sudário de Turim foi gravado por uma imagem tão impressionante". A pesquisa foi realizada "para identificar os processos físicos e químicos capazes de produzir uma imagem similar à da imagem do sudário". "Teria de haver 34 trilhões de Watts de radiação VUV (energia ultravioleta no vácuo) para gerar aquela imagem no sudário". E o relatório da ENEA completa: "Esse nível de energia não pode ser produzido por nenhuma fonte eletromagnética VUV até o presente conhecida (a fonte mais potente chega somente a alguns bilhões de Watts)".

A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos
A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos

Se cada bactéria fosse uma luzinha, andaríamos por aí feito árvore de Natal.

Micróbios só podem ser vistos no microscópio. E como são feios. Resistentes e adaptáveis a qualquer evolução, conseguem viver de uma gota de água. Centenas de trilhões desses micróbios moram em nosso corpo. Deveríamos aprender, com horror, que damos casa e comida às criaturinhas mais repelentes do mundo.

Seu corpo é repleto de bactérias, vírus e outros micróbios. Se cada bactéria fosse uma luzinha, andaríamos por aí feito árvore de Natal. Porque no maior órgão do corpo humano, a pele, passeiam mais micróbios do que imaginamos. Só entre os dedinhos dos pés temos cerca de 300 mil espécies de fungos. Isso é uma coisa boa. A vida não seria possível sem eles. A maioria das bactérias ajuda o aparelho digestivo a trabalhar, o cérebro a funcionar e sustenta nosso sistema imunológico.

Há algo de novo no mundo tenebroso das bactérias que poucos conhecem: 99% dos genes em nossos corpos são bactérias. Você não é apenas um indivíduo - é um ecossistema completo. Quer ser ainda mais surpreendido? Pois saiba que 50% do oxigênio que consumimos são produzidos por bactérias. Esses micróbios cumprem papel fundamental na asma, nas alergias e até na depressão (combatida com bactérias probióticas). Ao encostar em uma parede nossa pele funciona como um aspirador - apanha enorme quantidade de micróbios. O aparelho gastrointestinal é o mais denso e diversificado paraíso das bactérias, são elas as grandes responsáveis pela nossa boa ou má digestão. Certos fungos proliferam nos pés, alimentados pelo calor e pela umidade. A acne se deve a micróbios que se escondem nos poros da pele, nutrem-se do óleo que a pele produz e surgem na superfície como espinhas.

Mas há um lado muito positivo dos micróbios. O fungo dos pés é parente do fungo que fermenta o levedo na fabricação da cerveja. Os médicos que condenam a cesariana, não o fazem por acaso, eles estudaram e sabem que ela arruína as bactérias benignas da futura mãe. Um médico que estudou avisa que o uso constante de antibióticos destrói a resistência das boas bactérias. Há pouco, um biólogo disse que devemos amar tudo em nosso corpo, incluindo bactérias destrutivas. Como nós todos, a meta delas é sobreviver.

A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos
A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos

Um raio nos microorganismos. A água tratada sem cloro.

O Sistema Bio-UV criado na França não utiliza produtos químicos para tratar a água de uso em geral e a das piscinas. Ele é capaz de apenas com a luz ultravioleta, de exterminar todos os mircroorganismos vivos presentes na água. Depois de passar por um filtro compacto, a água é exposta a uma radiação UV-C com onda de 254 nanômetros de comprimento, exatamente o tipo de luz ultravioleta da qual a atmosfera terrestre nos protege. A empresa Bio-UV passou de pequena a empresa internacional com subsidiária nos Estados Unidos. Ainda não chegou no Brasil. O meio ambiente anseia por essa máquina.

A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos
A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos

Manual do assalariado que sonha entrar no mundo do empresariado.

Apreensão. É a definição da vida do empresariado e do assalariado. Nessas horas, é comum a paralisia. Os novos tempos de dificuldades, para alguns, é um combustível que alimenta o sonho de jogar tudo para cima e começar de novo. E começar em um ambiente de sonhos: o do empresariado.
1. Antes de trocar o emprego difícil, estude por longo tempo. Não existe aprendizado de curto prazo.
2. Separe sonhos de ilusões. Não se esqueça que boas ideias nem sempre são bons negócios.
3. Verifique a viabilidade do negócio. Ser objetivo é saber onde está e aonde se quer chegar.

A probabilidade de Dilma sofrer o impeachment é baixa. Veja a contagem dos votos
Nos siga no Google Notícias