ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

A queda: cair da própria altura pode matar idosos

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 13/02/2024 09:11
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As quedas, segundo a OMS, causam a cada ano o falecimento de 684.000 pessoas. Em 2021, foram a segunda causa de morte não natural, só superada pelos suicídios. É de matar, para um brasileiro, a chance de morrer em um tropeço, escorregão ou passo em falso, é quatro vezes maior que morrer de dengue.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Triplicou!

E os dados funestos sobre queda não param. O perigo é crescente, esse tipo de morte mais que triplicou nos últimos anos. Abrindo um parênteses para mortes que não costumam nos chamar a atenção: é fundamental saber que os malditos fogos de artifício, picadas de aranha e raios tiraram a vida de 31 mil brasileiros em dez anos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Caiu da cama.

Pode parecer brincadeira, mas não é piada em hipótese alguma, o último levantamento de pessoas que morreram caindo da cama mostrou 360 brasileiros que foram a óbito. É um número quase igual ao daqueles que morreram vítimas de úlcera de duodeno.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Pequenos cuidados, grande prevenção.

Não há dificuldade alguma em prevenir quedas dentro de casa, especialmente para os idosos, as maiores vítimas. Além da qualidade e preservação do pavimento da residência, basta eliminar tapetes, instalar as baratas barras de apoio e colocar adesivos antiderrapantes em locais estratégicos, como em escadas.

Nos siga no Google Notícias