ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Em Pauta

Adiós telemarketing abusivo, já vai tarde

Mário Sérgio Lorenzetto | 20/07/2022 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ufa, enfim apareceu alguém que se preocupa com o cotidiano do brasileiro. O Ministro da Justiça suspendeu a partir da segunda-feira (18) as atividades de telemarketing de 180 empresas por tempo indeterminado devido a práticas abusivas. A medida, adotada pela Secretaria Nacional do Consumidor, foi publicado no Diário Oficial da União.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Vai ligar pro diabo!!!!

Segundo o despacho, as empresas afetadas pela decisão faziam ligações de forma insistente para os consumidores com o intuito de oferecer serviços sem consentimento prévio. Como um dos que sofriam com essas ligações, cheguei a receber 28 telefonemas no período de almoço de uma empresa telefônica oferecendo seus "contratos fabulosos". Vai ligar pro diabo!!!


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A listinha dos abusadores.

Empresas pesadas, riquísssimas, estão na lista dos abusadores. Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Santander, Crefisa, Safra, além de operadoras de telefonia como Claro, Tim e Vivo. Quem descumprir a suspensão sofrerá multa diária de R$ 1.000. Achei pouco. Devia ter multiplicado por um milhão. Ainda assim, o ministro merece retumbantes aplausos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Lá vem a chantagem!

Este é o país dos chantagistas. Governo algum pode tomar medidas protetivas de seus cidadãos sem que eles imediatamente oponham com alguma chantagem. No dia seguinte da benfazeja medida ministerial, uma tal Associação Brasileira de Telesserviços comunicou que a medida anunciada pode ocasionar a perda de 150 mil empregos diretos. Tenta criar uma fake. A questão colocada não é a existência de telemarketing e sim o abuso. Façam um telemarketing dentro do aceitável e empreguem ainda mais pessoas. Parem com o abuso.

Nos siga no Google Notícias