ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Chega de Trad?

Mário Sérgio Lorenzetto | 02/03/2016 10:06
Chega de Trad?

Quem acompanha as pesquisas eleitorais que estão sendo realizadas por partidos da Capital, garante que o motivo de maior rejeição da candidatura de Nelsinho, ou de seu irmão Marquinhos, aparece com a memória "chega de Trad". Efetivamente, durante os oito anos que Nelsinho ocupou a cadeira de prefeito, Marquinhos, Fabinho, Mandetta, Siufi e Otávio - todos membros da família - ascenderam em suas carreiras políticas como meteoros. Mas, agora, os gaiatos de plantão estão em dúvida: "não dá para trocar todos eles, por ela?", questionam os marmanjos que viram a irmã dos Trad na revista famosa. Cicciolina tupiniquim?

Chega de Trad?
Chega de Trad?

O que diz a pesquisa do Bernal?

Bernal virou santo. Após inúmeras denúncias de compra de apartamento de luxo próximo a shopping, mansão no Jardim dos Estados e inúmeros problemas nas compras da prefeitura, foi canonizado por parcela significativa da população da periferia. A resposta para seus, aproximadamente, 30% de preferência dos eleitores está em uma só frase: " foi perseguido". Ele nada fez por Campo Grande, nada está fazendo, e há de ser muito ingênuo para crer que algo fará, nos meses que lhe restam no comando da prefeitura. Ainda assim acreditam nele. Um caso de santidade não reconhecida ou do melhor marketing de todos os tempos?

Chega de Trad?
Chega de Trad?

O caroço do humanismo petista.

A casca (epicarpo) do fruto foi destruída. A "carne" (mesocarpo) foi devorada. Sobrou só o caroço. Somente o caroço das ideias sociais do PT, essenciais para o Brasil, não foi esgotado pelas muitas crises que eles criaram. O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) pilota a única moeda preservada do petismo. Ali mora o caroço do humanismo que deu a velocidade para os petistas chegarem ao poder. Mas uma vez no poder, não souberam entender essa marca como suficiente. Esse é o caroço a ser preservado... e melhorado.

Chega de Trad?
Chega de Trad?

Chineses criaram o faxineiro espacial.

Nosso céu tem mais lixo que estrelas perceptíveis. Calcula-se que mais de 500 mil detritos, pedaços de satélites, estão orbitando o planeta Terra. É um céu mais sujo que a Campo Grande de Bernal.

Os chineses acabam de criar um robô que não só faz a faxina espacial como ainda usa o lixo como combustível. Ele levará uma rede acoplada a seu corpo que "pescará" os detritos. Os resíduos serão desintegrados até virar um pó que, por sua vez, será submetido a altas temperaturas, produzindo o combustível suficiente para mover o robô.

Chega de Trad?
Nos siga no Google Notícias