ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Em Pauta

Colocaram o presidente da Petrobras na cama de Procusto

Mário Sérgio Lorenzetto | 22/06/2022 06:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Na mitologia grega, Procusto era o cruel dono de uma propriedade. Ele tinha um senso de hospitalidade peculiar: sequestrava todos que passassem por sua propriedade, oferecia-lhes um generoso jantar e depois o convidava a passar a noite em uma cama bastante especial. Procusto queria que a cama se encaixasse perfeitamente ao viajante.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Decapitar ou esticar, as soluções.

Se o viajante era alto demais, decapitava ou amputava-lhe as pernas com um machado afiado. Os que eram baixos, ele esticava de modo a preencher toda extensão da cama. Procusto, aliás, significa "esticador". Mas o feitiço virou contra o feiticeiro. Procusto provou da própria crueldade. Um dos viajantes a passar por aquelas bandas foi Teseu - aquele que também matou o Minotauro. Teseu fez Procusto deitar na própria cama e o decapitou.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Petrobras é uma espécie de cama de Procusto.

Qual é o cargo federal menos desejado no Brasil? Sem duvida, o de presidente da Petrobras. Só Teseu para salvar a cabeça do idiota que aceitar deitar nessa cama. Se o preço dos combustíveis estiver muito alto, um tanto acima dos R$ 3 , será decapitado ou terá suas pernas amputadas pelo plebiscito das redes sociais e comentários. Caso contrário, se estiver na casa dos R$ 2, será considerado muito baixo pelos acionistas da empresa e terá suas pernas espichadas até arrebentá-las. Povo ou acionistas? Eis a cama de Procusto onde todos os presidentes da Petrobras devem deitar. O resto é conversa fiada de político ou tecnicismo estéril.

Nos siga no Google Notícias