ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Em Pauta

Como o couro e as joias reagem com o álcool em gel

Mário Sérgio Lorenzetto | 06/08/2020 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Carteira, celular, chaves. Até a pouco, esse era o kit básico e imprescindível que metíamos nos bolsos antes de sair de casa. Agora, acrescentamos máscara e álcool em gel. Aprendemos como usar a máscara, mas sabemos usar o álcool? Um dos cuidados, que poucos se preocupam, é não usar álcool em sol forte. Não podemos nos expor ao sol com o uso de álcool. Mas restam dúvidas sobre a reação do álcool com o couro e as joias.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Os cuidados com as joias.

A maioria da população leva anéis, relógios e pulseiras ao sair de casa. E usa álcool para desinfetar as mãos e os punhos. É conveniente que as joias sejam lavadas pelo menos uma vez ao dia. Temos de desinfetá-las, como fazemos com os sapatos e as roupas. Mas elas podem ser danificadas pelo uso de álcool. As joias que levaram um banho de ouro branco são as mais estragadas pelo álcool. As esmeraldas, pérolas e turquesas também são muito estragadas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
O couro e a água com sabão.

Da mesma forma que as joias recebem um impacto danoso pelo contato constante com o álcool, o couro também é carcomido por esse desinfetante. A recomendação para que não ocorram estragos em joias e couro é muito simples:
1. Submerja tuas joias, bolsas e carteiras em uma solução de água com sabão neutro.
2. Limpe com suavidade usando uma escova de dente.
3. Passe rapidamente em água quente.
4. Deixe secar em papel absorvente ou toalha.
Nos siga no Google Notícias