ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Em Pauta

Crescimento do PIB em 3,5% e vacina como política econômica

Mário Sérgio Lorenzetto | 23/05/2021 08:39
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
O Ministério da Economia acaba de elevar a projeção de alta do PIB em 3,5%. Os dados estão no Boletim Macrofiscal de maio. Na última versão, publicada em março, a equipe econômica estimava o crescimento em 3,2%. As projeções de inflação também cresceram, saíram de 4.42% para 5,05%. Combustíveis e energia elétrica puxam a inflação para cima.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Em linha com o mercado financeiro.

Nessa edição, o Boletim Macrofiscal está em linha com o mercado financeiro. Os delírios de grandiosidade de Guedes pararam. O Boletim Focus mostra que o mercado prevê um crescimento de 3,45% em 2021 e inflação de 5,15%.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Terceira onda e "pão e emprego".

Até parece que há um novo Ministério da Economia, as projeções tornaram-se cautelosas, como a pandemia determina. O secretário de política econômica, Adolfo Sachsida, afirmou, no entanto, que essa é uma projeção conservadora pois ainda há incertezas sobre a evolução da pandemia - possível chegada da terceira onda - e o risco fiscal. Também afirma que a melhor política econômica é a vacina. Os ventos da verdade começam a tomar conta do ministério. Todavia, a necessária política do "pão e emprego" não entra nas suas salas.
Nos siga no Google Notícias