ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Em Pauta

Desvendando o mistério das sementes chinesas

Mário Sérgio Lorenzetto | 20/09/2020 07:34
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Dezenas de países receberam encomendas de produtos chineses contendo sementes não compradas. Esse é um mistério desvendado. Uma agência federal norte-americana disse que havia identificado 14 tipos de plantas que foram enviadas pelos correios desde a China, uma mistura de plantas "ornamentais, frutas e ervas".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
De mostarda  a lavanda.

Entre as espécies de plantas que os botânicos dos EUA identificaram estão repolho, hibisco, lavanda, menta, mostarda, rosa, romeiro, sálvia e campainha colorida, segundo o Serviço Sanitário de Animais e Plantas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Propaganda para aumentar vendas.

A Agência Federal de Inspeção dos EUA afirma que os pacotes de semente chinesas são apenas uma forma de propaganda. Doam as sementes que tem alto estoque na perspectiva de aumentar as vendas. Como não há nada escrito - nem mesmo qual é a planta - as empresas chinesas criaram um mistério. A outra estratégia das empresas chinesas é a de criar o mistério e, assim, encher as páginas da web com essa indagação. Todos perguntando do que se trata, é uma antiga forma de propagandear um produto.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Todas agências de inspeção pedem não plantar as sementes.

Ainda que entendam que há um baixíssimo perigo de introdução de uma espécie exótica no Brasil - tudo leva a crer que são plantas comuns no nosso país - é interessante atender as recomendações das dezenas de agências de inspeção de outros países. Foram unânimes em solicitar que não plantem as sementes chinesas apenas como forma de precaução.
Nos siga no Google Notícias