ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

É possível construir 1.500 leitos em dez dias?

Mário Sérgio Lorenzetto | 03/02/2020 08:10
É possível construir 1.500 leitos em dez dias?

Há duas notícias chinesas que estão sendo veiculadas paralelamente. Ao mesmo tempo que as mensagens sobre o coronavírus causam preocupação e medo, a construção de dois hospitais, somando 1.500 leitos, em dez dias, causa estupefação. Como conseguem erguer o equivalente a todos os hospitais públicos de Campo Grande em tão poucos dias?

É possível construir 1.500 leitos em dez dias?

Campo Grande tem 1.446 leitos hospitalares.

Segundo o Ministério da Saúde, a capital do Mato Grosso do Sul conta com 1.446 leitos nos hospitais gerenciados ou financiados pelos governos. Somando todos os leitos da Santa Casa, do Hospital Regional e do Universitário o ministério faz essa contagem atual. Os três foram erguidos entre 1.000 a 1.800 dias. A diferença da capacidade de planejar e executar obras é gigantesca. Inacreditável.

É possível construir 1.500 leitos em dez dias?

Há milhões de brasileiros acompanhando as obras dos hospitais chineses.

Hoje, um dos hospitais de Wuhan começa a receber exclusivamente as pessoas infectadas pelo coronavírus. Na próxima quarta-feira, o maior deles, com 1.000 leitos, passará a receber os demais pacientes dessa cidade que se tornou o polo do vírus que mais preocupa o mundo. Como conseguem construir tão rapidamente? Essa pergunta vem levando milhões de brasileiros a acompanhar o ritmo das obras. Descobriram que a televisão pública CGTN está emitindo vídeos pelo YouTube a cada dez horas.

Nos siga no Google Notícias