ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Lucy e o início de todas as m#rdas cometidas pela humanidade

Mário Sérgio Lorenzetto | 16/06/2021 06:47
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Há muito, muito tempo, uma jovem macaca dormia em berço esplêndido em uma árvore. Nada sabemos sobre o que ela pensava ou fazia naquele dia, as horas mais importantes para a humanidade. É bem provável que estivesse cogitando procurar algo para comer, encontrar um macaquinho que se interessasse por ela ou, quem sabe, estivesse somente analisando a árvore ao lado para ver se era melhor que a sua.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tô nem aí pra fama!

A macaquinha não fazia ideia que os eventos daquele dia a transformariam no membro mais famoso de sua espécie. Também ela não conhecia o conceito de fama. Ela também não sabia que estava na Etiópia, porque esses acontecimentos se deram milhões de anos antes de alguém ter a ideia de m#rda de desenhar linhas em um mapa e dar às formas resultantes nomes que causariam tantas e tantas guerras.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Era diferente de outros macacos.

A macaca e sua família eram levemente diferentes dos outros símios da época. Seus quadris e pernas tinham algo especial que permitiam que se movessem de um jeito inédito. Estavam começando a descer das árvores por causa dessa diferença nos ossos. Andariam eretos, uma tremenda novidade. Tão grande que resultaria na existência de seres como eu, você e todas as pessoas do planeta. A macaca não sabia, mas a história mais extraordinária do mundo estava prestes a se iniciar: a grande jornada humana.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Só sabemos porque ela se f¥deu.

O que não te contaram foi que a macaca se f¥deu. Caiu da árvore e morreu. Mais ou menos 3,2 milhões de anos depois, outro grupo de macacos - tinham até doutorado - encontrariam os ossos dessa macaca. Como essa descoberta aconteceu por volta da década de 1960, e eles estavam ouvindo sem parar uma música muito popular do grupo de rock mais famoso de todos os tempos, decidiram batizá-la de Lucy. Era o "elo perdido" entre os humanos e os macacos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Passeou pelos EUA.

Lucy saiu da Etiópia e foi fazer um longo passeio turístico nos Estados Unidos. Ficou tão famosa que consideram que ela - e somente ela - ocupou as manchetes de todos os jornais dos EUA. Agora, Lucy é a atração principal do Museu Nacional da Etiópia, em Adis Abeba. Mas não se esqueçam, Lucy deu início às maravilhas criadas pelos humanos, mas também as grandes m#erdas tiveram início com ela. Essa é a verdadeira história da humanidade. Um sem fim de maravilhas. O mesmo tanto de grandes m#rdas.

Nos siga no Google Notícias