ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Mandetta, entre a OMS e a OBS. Tereza, ainda firme

Mário Sérgio Lorenzetto | 31/03/2020 08:21
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

De herói a vilão em um dia. Mandetta olhou para seu jaleco e refez a paz com os preceitos emanados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Imediatamente, a Organização Bolsonarista da Saúde (OBS), cuspiu fel. Saúde ou economia? O duelo permanece com a visita de Bolsonaro às ruas de um bairro de Brasília, expondo ao vírus todos que dele se aproximaram e aos que se ladeavam. Este é o único país onde o dinheiro vale mais que a vida, para muitos. Especialmente para alguns empresários. Eles bem resguardados, seus funcionários, ao sabor da vontade do vírus. A balança que pesa a alma bolsonarista, tende a jogá-lo fora do poder executivo.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Até na hora da fritura Tereza é elogiada.

Assim como seu colega ministro, Tereza está sendo banhada em óleo fervente na frigideira presidencial. Mas a diferença é substancial, Tereza, em nenhum momento, criou indisposição ou deixou de cumprir suas funções. Custa a acreditar, mas a verdade que a ministra só está na panela devido ao posicionamento de seu partido. Essa instituição que pouco a apoiou na hora de assumir o cargo, a está colocando em má posição frente ao olhar presidencial. Tereza foi escolhida pela Frente Parlamentar da Agropecuária, pela Agrosoja, OCB e tantas outras entidades dos fazendeiros. Todavia, desde o primeiro minuto no cargo, Tereza  é perseguida por Nabhan Garcia, um representante dos agrotrogloditas da UDR. Mas, apesar dos esforços desse atrasado - está tentando organizar uma reunião desse setor na segunda quinzena de abril - Bolsonaro continua elogiando Tereza. A balança tende pela sua permanência.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Futuro: governo ou senado?

Os políticos locais fazem as contas. Qual o futuro dos dois ministros? Muitos apostam que Tereza concorrerá ao governo, ela, até agora, declina dos salamaleques. Seus mais próximos, afiançam que concorrerá ao Senado. Em qualquer quadro - permanecendo ou não no Ministério - será uma candidatura fortíssima.
Mandetta, ao contrário de Tereza, aparenta não ter pretensões na política local. Já na eleição passada deixou de concorrer para retornar à Câmara dos Deputados. Sumiu, foi tentar um flerte com o poder nacional. Conseguiu casar. No momento, tudo indica que só se interessa pelo jogo de poder em Brasília. Desde que não seja atingido pelo vírus ou pelos obuses da OBS, sairá fortalecido nacionalmente. Um provável candidato à presidência por seu partido? Jura de pé junto que não deseja. Quem acredita?


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Sai o homem de preto, entra o homem de branco?

Ainda é cedo. Mas os novos heróis mundiais vestem branco. No Brasil, sai a toga , entra o jaleco? Houve um momento em que o clamor era pelas prisões em massa. Hoje, clamam pela soltura dos presos em massa. São os ciclos políticos de nossa história. Pedem pelo novo em um momento, para,  em seguida, votar no velho. Elegem o professor universitário. Logo cansam, escolhem um semi-analfabeto. Votam na Maria-Mole. Passam a idolatrar aquele que aparenta força descomunal. Claro, escuro. Preto, branco. Gêmeos espelhados. Pátria Vermelha. Pátria Amarela. Fico com os céticos.

Nos siga no Google Notícias