ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Em Pauta

Mulheres precisam dormir 20 minutos a + que os homens

Mário Sérgio Lorenzetto | 09/04/2018 07:32
Mulheres precisam dormir 20 minutos a + que os homens

Um adulto entre 26 e 64 anos deveria dormir a cada noite entre sete a nove horas., isso é o que recomenda a Fundação Nacional do Sono (EUA). Mas as mulheres deveriam atrasar vários minutos a hora de levantar. Elas necessitam de pelo menos 20 minutos a mais de sono que os homens. Esses são os resultados de uma extensa pesquisa auxiliada pelas pulseiras fit, que medem a atividade física.
Após coletar os dados da atividade de seus usuários durante as noites desde março de 2017, descobriram que a média de sono dos homens é de seis horas e vinte e seis minutos, enquanto o tempo médio para as mulheres é de seis horas e cinquenta minutos. O motivo dessa diferença se encontra na arquitetura cerebral.

Mulheres precisam dormir 20 minutos a + que os homens

A capacidade de multi-tarefas cansa mais.

Segundo um estudo da Universidade da Pensilvania (EUA), a estrutura neuronal feminina permite destacar certas habilidades de comunicação, para analises e intuição, assim como melhor memória e cognição social. Tudo isso faz com que as mulheres estejam mais equipadas para as multi-tarefas e para criar soluções em grupo e, indicam os pesquisadores, exigem um maior descanso para a recuperação.
É possível que esse funcionamento ou atividade cerebral exija uma maior necessidade de descanso para elas.

Mulheres precisam dormir 20 minutos a + que os homens

Maiores problemas para conciliar o sono.

Apesar de necessitar minutos a mais de sono, muitas mulheres são mais propensas a ter maiores dificuldades para descansar que os homens. Diferentes pesquisas concluíram que as mulheres sofrem mais de insônia do que os homens. Estatisticamente, as mulheres sofrem o dobro de insônia que os homens.
De fato, 63% das mulheres que têm entre 30 e 60 anos só conseguem dormir no máximo seis horas ao dia. Quer dizer, entre uma e três horas a menos do que a quantidade recomendada. Esta dificuldade faz com que, durante o dia, elas apresentem maior sonolência. A sonolência diurna causa vários problemas, os mais graves estão na dificuldade de concentração e no aumento do apetite e, portanto, aumento do peso.
Seguem sem saber a razão exata dessas diferenças entre os sexos. Talvez sejam resultado de componentes culturais e sociológicos. Mas os cientistas assinalam que existem fatores biológicos como a gravidez e o cuidado com os bebês. Está exaustivamente demonstrado que os ouvidos das mulheres são mais sensíveis aos choros das crianças.
Dada a importância desse hábito para nossa saúde, antes de recorrer a medicamentos, os cientistas recomendam que sigam as pautas para ter uma adequada higiene do sono. Ter uma dieta mínima noturna, não olhar celular nem tablets na cama, tomar leite... sempre recordem que a luz inibe a produção de melatonina, hormônio necessário para o ciclo natural do sono.

Nos siga no Google Notícias