ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Em Pauta

O ajuste da máscara é tão importante quanto o seu material

Mário Sérgio Lorenzetto | 06/03/2021 08:01
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Todos já sabem que as máscaras de maior rendimento são a N95, a KN95 e a FFP2. São difíceis de encontrar e mais caras. Agora, surge uma nova pesquisa, desenvolvida pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, demonstrando que o ajuste da máscara no rosto é tão fundamental quanto usar aquelas que oferecem maior proteção. Não basta ser boa, tem de encaixar no rosto.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As N95 filtram melhor mas tem encaixe difícil no rosto.

A pesquisa demonstrou que as melhores máscaras são as N95 por filtrarem mais que todas as demais. Mas, elas têm um pequeno inconveniente, não são as melhores no quesito encaixe no rosto. Quando estão bem ajustadas no rosto, as N95 filtram 95% das partículas do ar. Não obstante, se as N95 estiverem mal ajustadas, oferecerão proteção similar às de tecido.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As diferenças anatômicas das pessoas.

Cabeça pequena, cabeça enorme. Bochecha grande, bochecha pequena. Nariz comprido, nariz curto. Todos esses "detalhes" anatômicos faciais influenciam no uso de máscaras. Há duas alternativas: testar na hora de comprar, até encontrar alguma que melhor encaixe,  e dar nó (reduzindo o tamanho) ou remendar, encompridando o elástico. Caso contrário, surgirão espaços na parte superior ou na lateral da máscara, facilitando a entrada do vírus. Usar óculos também é altamente recomendável.

Nos siga no Google Notícias