ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Em Pauta

O Brasil está na lista das piores estradas do mundo

Mário Sérgio Lorenzetto | 28/09/2019 10:03
O Brasil está na lista das piores estradas do mundo

Os buracos, a má sinalização e a escassez de quilômetros pavimentados são os principais problemas das redes viárias. Isto é o que determina a posição de cada país no recém publicado informe do Fórum Econômico Mundial sobre a qualidade das estradas. Na classificação mais recente, que corresponde ao ano 2018, o estudo ordena de melhor a pior as infraestruturas de 137 nações de todo o mundo. Nas melhores posições, estão dois países especialmente ricos: Emirados Árabes Unidos e Singapura. A rede de estradas recebem nesses dois países a qualificação de 6,4 e 6,3 pontos, respectivamente, em um máximo de 7 pontos.
Na parte inferior da lista, entre os países com piores estradas, chama a atenção a situação do nosso vizinho Paraguai. Se as estradas brasileiras são péssimas - ocupamos a posição 103, com 3,1 pontos - falta qualificativo para as estradas paraguaias - ocupa a posição 131, com 2,4 pontos. Estranha posição de um país que vem melhorando sua economia ano após ano. Pior que as estradas paraguaias só a de países notadamente paupérrimos: Iêmen, Guiné, Madagascar, Haiti, Congo e Mauritânia.
Todavia, há um país sul-americano que ocupa uma das melhores posições. O Chile está no posto 24, com 5,2 pontos. Um feito que só obteremos dentro de dezenas de anos. Talvez, à partir do ano 2050, quando um outro estudo - realizado pela consultora PwC - prevê que estaremos em quinto lugar na lista dos países mais ricos do mundo, avançando duas posições.

O Brasil está na lista das piores estradas do mundo
O Brasil está na lista das piores estradas do mundo

Estes são os países que vão "mandar no mundo" em 2050.

Quais são os países que dentro de 30 anos dominarão o mundo? A consultora PwC divulgou um relatório apresentando as previsões de crescimento para 32 das maiores economias do mundo. A lista foi elaborada com os dados referentes ao PIB - a riqueza de cada país -, e o PPC - paridade do poder de compra. Eis a lista dos 20 países mais ricos no futuro:

O Brasil está na lista das piores estradas do mundo
Nos siga no Google Notícias