A notícia da terra a um clique de você.
 
13/04/2017 07:10

O sucesso do "Maridródomo"

Mário Sérgio Lorenzetto
O sucesso do Maridródomo

A crise que atingiu o comércio foi mais profunda nos shoppings brasileiros. Ponto de encontro de famílias e amigos, os shoppings costumam ser um oásis de segurança e qualidade no serviço. Todos os municípios brasileiros com mais de 300 mil habitantes tem, pelo menos, um shopping. Causam apreensão, portanto, os números divulgados pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings.

Nada menos de 1,6 milhão de metros quadrados, equivalentes a 13.400 lojas, estão desocupados.
Para combater a situação, os aluguéis e as comissões pelo ponto de venda vem baixando. Por outro lado, começam a investir mais em centro comerciais pequenos, os denominados "de vizinhança" e em espaços de serviços similares ao Poupa Tempo.

Mas a mais original e bem sucedida das medidas ocorreu no Centro Comercial Bragança Garden Shopping, em Bragança Paulista. Desde novembro de 2016, o shopping criou um espaço denominado "Maridródomo". Destinado a homens que não tem paciência de acompanhar as compras da mulher. Eles passaram a usufruir de snooker, pebolim, cadeira de massagem, wifi grátis e, o mais importante, de chopeiras. Estão vendendo algo como 1.600 litros de chopp por final de semana. A ideia está fazendo história e sendo copiada em outros shoppings.

O sucesso do Maridródomo

2022, o ano do julgamento da Lista do Fachin

A Lava Jato, provavelmente, gerará o maior julgamento da história do Supremo Tribunal Federal. O desfecho do caso, porém, ainda está longe. É inevitável alguma frustração popular com o tempo que levará para esse processo chegar a seu final. Os estudos demonstram que o STF leva, em média, mais de 5 anos para julgar um processo.

Se a Lista do Fachin seguir essa média, o julgamento será encerrado no final de 2022. Vale recordar que o "Mensalão" levou 9 anos para ser concluído. Não deverá ser o caso da "Lista". O STF passou por uma reorganização por turmas, que contam com 5 ministros cada, acelerando os trabalhos. Também é muito provável que não possamos acompanhar pela televisão - como foi no Mensalão - os momentos finais desse julgamento. Julgamentos desse tipo deixaram de ser televisionados.

O sucesso do Maridródomo

O Muro de Trump é megalômano

É possível construir um muro de 3.144 quilômetros, passando por cadeias de montanhas de difícil acesso? Essa pergunta não foi feita no período eleitoral. Seria determinante para mostrar que a ideia é um acesso de loucura, de pura megalomania.

Passada a empolgação inicial vem a dura realidade. O governo Trump abriu um concurso para projetos e anunciará em junho as 10 empresas que serão contratadas para desenhar e planejar o "Muro da Prisão" entre os EUA e o México.

Ainda que Trump continue a montar seu murinho malfadado, suas intenções começam a ser desacreditadas quando confrontadas com a realidade. O presidente mexicano Peña Nieto já disse que seu país não pagará a fatura. E nem teria dinheiro. O governo Trump diz que o custo do projeto chegará a mais de US$21 bilhões. Nesse muro estaria uma prisão para 11 milhões de pessoas - imigrantes que Trump deseja expulsar. Uma parte do muro seria constituída por uma fábrica em que os expulso/presidiários trabalhariam para conservar o gigantesco muro. E o dado final para demonstrar a inviabilidade e megalomania: a construção do muro levaria 16 anos para ser concluída. Adiós muro que nunca existiu!

O sucesso do Maridródomo

Truques usados pelos supermercados para consumirmos mais

O sucesso do Maridródomo

Flores na porta

Além do componente visual, o objetivo é atrair o cliente através do olfato. É também por esse motivo que produtos aromáticos de pastelaria e cafés, devem ser colocados na entrada, sobretudo quando estão quentes e emitindo forte aroma.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.