ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Em Pauta

Os cães voltarão a ser bem-vindos na Casa Branca

Mário Sérgio Lorenzetto | 19/11/2020 07:27
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
A carreira de Comandante é mais fulgurante que a de Joe Biden. Passou rapidamente de um cão abandonado, para viver em um abrigo e, em seguida, na residência do novo presidente dos EUA. Agora, está com os ossos prontos para viver na Casa Branca. Viverá no palácio norte-americano com outro pastor alemão. Campeão está com os Biden há doze anos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Recuperarão a longa história de mascotes na Casa Branca.

Comandante e Campeão talvez não saibam. Quando pisarem no pórtico da Casa Branca estarão fazendo história. Ou melhor, recuperando a história de amizade dos mascotes com todos os presidentes dos EUA. Menos Trump. Donald é o único presidente dos EUA que não suporta mascotes. Todos os demais acolheram pelo menos um. Trump quebrou essa tradição tão arraigada. Talvez até exagerada. Tão forte que há até um Museu dos Mascotes Presidenciais.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Dezenas de cavalos, cachorros e até crocodilo.

Pode parecer surpreendente, mas alguns presidentes dos EUA viviam entre muitos animais. O primeiro, George Washington, tinha dentro de casa pôneis e uma dezena de cães. Talvez o mais estranho tenha sido John Adams que tinha um crocodilo vivendo na Casa Branca. Já Andrew Jackson, tinha um papagaio que não parava de falar palavrões para todos que chegavam à Casa Branca. Abraham Lincoln vivia junto com um monte de mascotes: vários cães, gatos, coelhos, cabras, pôneis e até um peru que tinha sido indultado do Dia de Ações de Graça. Kennedy também poderia participar de um imaginário campeonato de quem vive com mais mascotes. Tinha muitos cães, gatos, canários, periquitos, coelhos, pôneis e hamsters. Parece que o que ele mais paparicava era um maravilhoso galgo, doado por Nikita Kruschev, então mandatário da União Soviética.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Cachorro, não passará.

Uma fã de Donald Trump, da Florida, relatou ao Washington Post, que desejou doar a ele um mestiço de golden retreiver com caniche. Barron, o filho mais novo do mandatário, tinha adorado o filhote. Trump foi determinante: cachorro, não passará pelos umbrais de minha casa. Trump é um homem que não ama os animais.
Nos siga no Google Notícias