ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Em Pauta

Pesquisa mostra que os vacinados dificilmente transmitem Covid-19

Mário Sérgio Lorenzetto | 08/05/2021 08:05
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As pesquisas na Escócia e em Israel já haviam criado a expectativa: os vacinados, além de não terem a doença raramente transmitem o vírus. Uma nova e gigantesca pesquisa referendou as esperanças de todos. Os britânicos acabam de publicar uma pesquisa realizada em mais de 330.000 residências com quase um milhão e meio de pessoas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Primeiro passo: para quantas pessoas da família um infectado passa a doença.

Entre janeiro e março de 2021, os cientistas britânicos partiram do princípio de que o local de maior contaminação ocorre nas residências pois as pessoas não usam máscaras e estão muito próximas umas das outras. E comprovaram a tese. Verificaram, com massivos testes PCR que um terço da família se infecta, caso a residência tenha uma pessoa com covid.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Passo dois: em quanto tempo o vacinado deixa de se infectar.

À partir de quantos dias uma pessoa que foi vacinada deixa de receber os ataques do vírus, de se infectar? Essa é uma indagação que preocupa muitos cientistas. A conclusão chegada na Inglaterra é de que após 21 dias, a pessoa vacinada não se infecta mais. Encontraram tão somente 1,12% de casos em que ocorreu a infecção pós vacinação. Um índice acima do ótimo. Surpreendente. Mas observem bem: são 21 dias pós vacinação e não 14, como vem sendo propagandeado no Brasil. Os 14 dias, encontraram os britânicos, são o tempo em que um infectado é um "chuveiro infeccioso", esparrama a infecção para seus familiares em altas taxas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

AstraZeneca ou Pfizer?

Nas residências onde uma pessoa tinha recebido a vacina, os casos de covid-19 foram reduzidos em 40%. A porcentagem subiu para 49% quando a vacina era a AstraZeneca.

Nos siga no Google Notícias