ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Em Pauta

Quem fabricará 9,6 bilhões de doses de vacina no Ocidente?

Mário Sérgio Lorenzetto | 07/12/2020 06:22
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os laboratórios ocidentais que produzem as vacinas contra a covid-19 aquecem os motores para o enorme problema da produção em tempo recorde. As sete maiores empresas esperam produzir 9,6 bilhões de doses até o final de 2021. Esse é um número muito superior à capacidade atual de fabricar todo tipo de vacina a nível global. Veja o mapa dos 3 atores chave, das mais avançadas, nesse esforço ocidental.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade



Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Outras quatro em estágio menos avançado.

A Jansen, garante que venderá em 2021, mais de 1 bilhão de doses. A francesa Sanofi também pretende vender 1 bilhão de doses no próximo ano. Já a alemã Curevac tem um plano de vendas de 300 milhões de doses em 2021. E a Novavax, de 2 bilhões.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os super contratos da Astra Zeneca.

A Astra Zeneca é a única farmacêutica ocidental com um plano de negócios gigantesco e de longo prazo. Qualquer outra concorrente ocidental, não chega nem à metade dos compromissos assumidos pela inglesa.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Pfizer será vendida em clínicas especializadas em vacinação?

Nos últimos dias, a Pfizer anunciou vendas de quase 60 milhões de doses de sua vacina para o México, Argentina, Chile, Peru e Equador. Também anunciou que só resta 15% de sua capacidade produtiva para 2021. Além de cara e de difícil transporte e manuseio, só uma situação inesperada, virá para o Brasil. Há muita pressão sobre o governo para a aquisição dessa vacina... mas nenhuma disposição. Ainda resta esperança - para os ricos - da liberação do governo para que ela seja vendida em clínicas especializadas em vacinação. Até o momento, o governo não tem dado sinais de que permitirá.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os contratos da Astra Zeneca na América Latina.

Toda a produção da vacina da Astra Zeneca destinada a países de renda pobres média e baixa está sendo feita na Índia. Especificamente para a América Latina, a empresa associou-se com a espanhola Mabxience. Mas a produção para os países de língua espanhola, será feita em Garín, na Argentina, devido à iniciativa de uma família bilionária. Graças ao magnata Carlos Slim, a maior parte das doses da Astra Zeneca, será levada para o México. Estranho país cujos ridículos magnatas só se fantasiam de Zé Carioca, e não auxiliam governo algum. Patriotas de marketing. Certamente já estão em Londres e Moscou recebendo suas doses individuais da vacina.

Nos siga no Google Notícias