ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Em Pauta

Shein, a chinesa que está dominando o mundo da moda

Mário Sérgio Lorenzetto | 23/05/2022 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Shein está ocasionando um maremoto na indústria da moda rápida, conhecida como "fast fashion". O modelo é uma junção de ótimos algoritmos com o aplicativo de vídeos curtos TikTok. Conseguiu algo inacreditável, apesar de ser muito nova, a Shein está avaliada em mais de US$ 100 bilhões. Está atraindo diariamente milhões de jovens de 51 países graças à velocidade com que lhes permite renovar seus armários a preços muito baixos. Outra façanha foi conseguir ser o aplicativo mais baixado nas últimas semanas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Destruiu a moda por temporada. Agora é semanal.

Um dos segredos da Shein está na gestão da cadeia de suprimentos e na aposta pela automatização e inteligência artificial. Shein levou ao limite o processo antigo de oferecer roupas novas a cada temporada, para essa empresa, novas roupas tem de ser produzidas a cada semana. E seus produtos são de 40% a 60% mais baratos que seus competidores. A empresa conseguiu reduzir o processo de desenhar até a peça pronta a tão somente cinco dias.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tem gringo nessa loja.

Há outro dado que mostra o gigantismo da Shein: está vendendo quase um terço de todas as roupas - tanto de lojas físicas como do comércio online - nos Estados Unidos. Mas se todos o processo de produção, marketing e envio são chineses, o dinheiro saiu dos fundos de investimentos norte-americanos Tiger Global e General Atlantic.

Nos siga no Google Notícias