ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Em Pauta

Um foguete colidirá com um meteoro. O "fim dos tempos"

Mário Sérgio Lorenzetto | 11/10/2021 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A NASA enviará no dia 24 de novembro um foguete que colidirá com um meteoro de 780 metros.  A velocidade da colisão é inimaginável, será uma trombada de 24 mil quilômetros por hora. Será um "teste para garantir que temos as capacidades para deter um asteroide no futuro, se houver um", diz a agência espacial dos EUA. Essa operação inscreve-se na ideia de "fim dos tempos " ou "escatologia", que está presente na maior parte das principais religiões do mundo. Ainda que científica, tem uma face religiosa.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tudo começou com o zoroastrismo.

A mais antiga das religiões, o zoroastrismo, praticada na região da Mesopotâmia, tinha um "Bahman Yast". Ele profetizava que chegaria um tempo de más colheitas, decadência moral generalizada e uma nuvem escura que conteria criaturas danosas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Escatologia no hinduísmo e budismo.

Para a escatologia hindú, vivemos no ciclo chamado "Kali Yuga", que terá um fim violento. Kalki, a última encarnação de Vishnu, descerá dos céus em um cavalo branco liderando um exército com a missão de "fazer justiça". Também no budismo há cenas apocalípticas. Buda Gautama dizia que, no prazo de cinco mil anos, seus ensinamentos seriam esquecidos e assim, ocorreria a decadência moral da sociedade. O mundo seria destruído por raios mortais de sete sois.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O "ragnarök" dos vikings.

A mitologia nórdica também tem seu "ragnarök", o crepúsculo dos deuses. Teríamos um inverno colossal e devastador. A humanidade sumirá na obscuridade e na desesperança. Os deuses combaterão a morte contra as forças do caos, gigantes de fogo e outras criaturas mágicas. No fim, os oceanos cobrirão a Terra. Os fãs de Wagner devem ter visto essa versão da escatologia na ópera "Ocaso dos deuses".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As religiões de Abraão.

O judaísmo, a primeira religião abraâmica, que o Messias chegará e ressuscitará os mortos. O cristianismo oferece uma versão muito mais rica da escatologia. Antes do segundo advento de Cristo, a chamada "Parusia", haverá um "tempo de grande tribulação" ou "dias de vingança".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A mais impactante visão de fim do mundo.

O Apocalipse de São João apresenta que talvez seja a mais impactante de todas as visões de fim do mundo. Ocorrerá nos céus uma guerra entre São Miguel Arcanjo e seus anjos contra Satanás. E esse será lançado aos abismo e preso por correntes. Depois, Cristo reinará por um milênio com os mártires ressuscitados, mas a grande rameira da Babilônia, ébria do sangue dos Santos, aparecerá sobre uma besta escarlate e travará a grande batalha do Armagedom. Depois de tudo isso, Satanás será desatado e lançado em um lago de enxofre ardente e, finalmente, os mortos serão julgados por Cristo. E ainda tem a cavalgada dos quatros ginetes do Apocalipse. Como afirmado, é uma visão muito rica. . Escolha a sua. Meteoro caindo em nossas cabeças é a mais moderna.

Nos siga no Google Notícias