ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

Viciado em séries, o milionário negócio do streaming

Mário Sérgio Lorenzetto | 28/02/2021 07:40
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O streaming - emissão televisiva por internet - já domina 70% do tráfico mundial da rede. No mundo há 850 milhões de residências que assinam uma das plataformas existentes, o que multiplica seu alcance por três ou quatro, uma vez que alguns membros da família compartilham a inscrição com terceiros. Grosso modo, um terço da população do planeta está enganchada em uma série. A um ritmo de 550 séries alcançadas só em 2020, o colossal negócio revolucionou o mundo do entretenimento em menos de uma década.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

13 milhões de dólares por capítulo.

Não há economia nesse negócio. Um capítulo da série "The Crown" custou U$ 13 milhões. "Jogo dos Tronos" não ficou muito atras, custou U$10 milhões por capítulo. O confinamento determinado pela pandemia fez com que muitas mais caras séries recuperassem o investimento em um décimo do prazo que os investidores acreditavam. As séries, depois das vacinas, são o grande negócio da pandemia.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A "guerra do streaming" levará muitos à falência.

Nos próximos 6 a 18 meses, diz a consultoria JP Morgan, saberemos quais streaming sobreviverão. Muitos irão à falência. O informe da consultoria diz que Netflix, Amazon Prime Vídeo e Disney sairão vencedores, com certeza. Com potencial para ser ganhador, a Paramount + e a HBO Max. Todas as demais, inclusive as ligadas ao You Tube, correm risco. Veja o tamanho do top 10 dessa poderosa indústria:


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias