A notícia da terra a um clique de você.
 
26/09/2019 06:27

Você pagaria um novo imposto para ter cães?

Mário Sérgio Lorenzetto
Você pagaria um novo imposto para ter cães?

Não é novidade que a cada dia nascem menos crianças no mundo. Ao mesmo tempo, mais cães são criados como membros das famílias. Este é um tempo bom pra cachorro. Todavia, poucos são os donos de cães que cuidam da higiene ao passear com seus amigos peludos pelas ruas e jardins. Deixar os dejetos caninos na grama é a regra universal. E a limpeza dos dejetos é cara para as prefeituras.

Você pagaria um novo imposto para ter cães?

Não encontram oposição para cobrar o novo imposto.

Pode parecer estranho, mas as prefeituras europeias e norte americanas que começaram a cobrar o "imposto canino" não encontram oposição em seus parlamentos. Também há outra simetria: só as prefeituras e câmaras de vereadores legislam esse imposto. Não há cobranças estaduais e nem nacionais. Um rápido apanhado em seis países mostrou outra surpresa: a aprovação da lei que cria o imposto canino foi por unanimidade. No máximo algum parlamentar se absteve do voto.

Você pagaria um novo imposto para ter cães?

Para que serve o imposto canino?

As prefeituras prometem coletar com eficácia os dejetos, disponibilizar bolsas gratuitas para que os donos recolham o cocô de seus cachorros, criar ou aumentar o número de parques específicos para cães e criar um abrigo permanente para os cães abandonados. O último - abrigo permanente - parece ser a proposta que convence os "nobres" parlamentares.



Prefeituras europeias e norte americanas não são iguais as nossas. Como diz a reportagem, o dinheiro será usado para coletar com eficácia os dejetos, disponibilizar bolsas gratuitas para que os donos recolham o cocô de seus cachorros, criar ou aumentar o número de parques específicos para cães e criar um abrigo permanente para os cães abandonados. Mas e aqui no Brasil ? Voce acredita nisso ? Eu não !!!! seria somente mais uma fonte de renda para politicos melhorarem seus vencimentos
 
Jose Antonio Leal Batista em 26/09/2019 08:32:10
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.