ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Em Pauta

Você pagaria um novo imposto para ter cães?

Mário Sérgio Lorenzetto | 26/09/2019 06:27
Você pagaria um novo imposto para ter cães?

Não é novidade que a cada dia nascem menos crianças no mundo. Ao mesmo tempo, mais cães são criados como membros das famílias. Este é um tempo bom pra cachorro. Todavia, poucos são os donos de cães que cuidam da higiene ao passear com seus amigos peludos pelas ruas e jardins. Deixar os dejetos caninos na grama é a regra universal. E a limpeza dos dejetos é cara para as prefeituras.

Você pagaria um novo imposto para ter cães?

Não encontram oposição para cobrar o novo imposto.

Pode parecer estranho, mas as prefeituras europeias e norte americanas que começaram a cobrar o "imposto canino" não encontram oposição em seus parlamentos. Também há outra simetria: só as prefeituras e câmaras de vereadores legislam esse imposto. Não há cobranças estaduais e nem nacionais. Um rápido apanhado em seis países mostrou outra surpresa: a aprovação da lei que cria o imposto canino foi por unanimidade. No máximo algum parlamentar se absteve do voto.

Você pagaria um novo imposto para ter cães?

Para que serve o imposto canino?

As prefeituras prometem coletar com eficácia os dejetos, disponibilizar bolsas gratuitas para que os donos recolham o cocô de seus cachorros, criar ou aumentar o número de parques específicos para cães e criar um abrigo permanente para os cães abandonados. O último - abrigo permanente - parece ser a proposta que convence os "nobres" parlamentares.

Nos siga no Google Notícias