A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/04/2011 10:22

Com volume de declarações do IR abaixo do esperado, delegado alerta para riscos

Marta Ferreira

O delegado da Receita Federal em Mato Grosso do Sul, Edson Ishikwa, comentou esta manhã o volume de declaraões do Imposto de Renda de 2011 já apresentadas no Estado, e disse que, assim como no restante do País, o volume está abaixo da capacidade de recebimento da Receita Federal.

Até ontem à noite, haviam sido entregues, no Estado, 74 mil declarações, 25% do total esperado, de 300 mil.

No País, haviam sido 5,7 milhões de declarações até ontem, de um universo de 24 milhões esperados.

No ano passado, na mesma época, a Receita tinha recebido aproximadamente 5,9 milhões de declarações e, este ano, 2011, o número registrado até às 10h de hoje estava em 5,7 milhões.

Ishikwaua comentou que estão sendo recebidas em média 20 mil declarações no País, quando já foi registrado, em anos anteriores, até 25 mil.

Menos correria-Ele alerta o contribuinte que tem de fazer a declaração de que fazer a prestação de contas ao Leão antes que o prazo esteja expirando é uma medida que pode evitar atropelos e ainda dar à pessoa a chance de corrigir erros.

“Se o erro for percebido antes do dia 29 de abril, o contribuinte pode fazer a correção e retransmitir a declação. Pode, inclusive, mudar a opção, entre o formulário simples e o completo”.

Depois de encerrado o prazo, erros só podem ser corrigidos se for feita uma declaração retificadora, na qual a opção não pode ser alterada.

Quem fizer a declaração fora do prazo, paga multa.

Em MS, 71,8 mil já fizeram declaração do IR, apenas 24% do total esperado
Faltando menos de um mês para acabar o prazo para a Declaração do Imposto de Renda de 2011, só 24% dos contribuintes já prestaram contas ao Leão em M...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions