ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com volume de declarações do IR abaixo do esperado, delegado alerta para riscos

Marta Ferreira | 05/04/2011 10:22

O delegado da Receita Federal em Mato Grosso do Sul, Edson Ishikwa, comentou esta manhã o volume de declaraões do Imposto de Renda de 2011 já apresentadas no Estado, e disse que, assim como no restante do País, o volume está abaixo da capacidade de recebimento da Receita Federal.

Até ontem à noite, haviam sido entregues, no Estado, 74 mil declarações, 25% do total esperado, de 300 mil.

No País, haviam sido 5,7 milhões de declarações até ontem, de um universo de 24 milhões esperados.

No ano passado, na mesma época, a Receita tinha recebido aproximadamente 5,9 milhões de declarações e, este ano, 2011, o número registrado até às 10h de hoje estava em 5,7 milhões.

Ishikwaua comentou que estão sendo recebidas em média 20 mil declarações no País, quando já foi registrado, em anos anteriores, até 25 mil.

Menos correria-Ele alerta o contribuinte que tem de fazer a declaração de que fazer a prestação de contas ao Leão antes que o prazo esteja expirando é uma medida que pode evitar atropelos e ainda dar à pessoa a chance de corrigir erros.

“Se o erro for percebido antes do dia 29 de abril, o contribuinte pode fazer a correção e retransmitir a declação. Pode, inclusive, mudar a opção, entre o formulário simples e o completo”.

Depois de encerrado o prazo, erros só podem ser corrigidos se for feita uma declaração retificadora, na qual a opção não pode ser alterada.

Quem fizer a declaração fora do prazo, paga multa.

Nos siga no Google Notícias