ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Confiança da indústria de MS na economia está em alta

Marta Ferreira | 15/12/2010 08:10

Índice da Fiems revela otimismo dos empresários

A confiança da indústria sul-mato-grossense na economia do País se mantém em alta. Segundo o ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul), divulgado pela Fiems (Federação das Indústrias de MS) repetiu em novembro a marca de outubro, ou seja, 65,7 pontos, o que representa um resultado 10% superior à média histórica nacional do ICEI para o período, que é de 59,5 pontos.

O dado é da da Sondagem Industrial realizada mensalmente pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas do Estado. O acompanhamento considera a evolução da produção, utilização da capacidade instalada, estoque de produtos finais, compras de matérias primas e as expectativas dos empresários para os próximos seis meses.

O Radar da Fiems apontou como destaque em Mato Grosso do Sul a manutenção da elevada confiança dos empresários industriais em relação ao comportamento esperado para as economias brasileira, sul-mato-grossense e das condições de desempenho da própria empresa, que apresentaram índices de equivalentes a 62,3, 65,3 e 72,2 pontos, respectivamente. “Os indicadores estão muito acima da linha divisória dos 50 pontos, que é o valor de referência e a partir do qual há a sinalização de empresários industriais confiantes”, reforçou o levantamento.

Com relação às condições atuais da economia, a percepção de melhoria nas condições atuais da economia brasileira, sul-mato-grossense e da própria empresa foi apontado por 33,3%, 38,9% e 50,0% dos respondentes, respectivamente. Já em relação às expectativas, o indicativo de confiança em relação à economia brasileira, sul-mato-grossense e nas condições da própria empresa foi apontado por 58,3%, 63,9% e 77,8% dos respondentes, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias