ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Alergia e Pediatria: cuide de sua saúde a distância com a Telemedicina

A plataforma Telemedicina usada pelo Dr. Clodoaldo facilita a consulta e os cuidados com sua saúde à distância

Post Patrocinado | 13/07/2020 07:00
Consulta é feita através de plataforma na internet. (Foto: Kísie Ainoã)
Consulta é feita através de plataforma na internet. (Foto: Kísie Ainoã)

O isolamento social devido a pandemia causada pela Covid-19, trouxe a telemedicina como recurso para atendimento médico à distância, facilitando o cuidado com sua saúde sem ir ao consultório, o que diminui também o risco de contaminações. Em Campo Grande, a experiência profissional de décadas na Medicina somado ao desejo que todos os pacientes tenham acesso aos atendimentos médicos levaram o Dr. Clodoaldo Conrado a oferecer atendimento em alergia e pediatria por Teleconsulta.

Especialista em Alergia e Imunologia, Clodoaldo atua como Pediatra desde 1972 e como Professor na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) desde 1974, possui mestrado em Alergia e também cursos em homeopatia e acupuntura. E durante a pandemia começou a usar o atendimento online afim de não deixar seus antigos e novos pacientes sem consulta médica.

“Nosso objetivo é oferecer suporte diagnóstico e terapêutico com a ajuda de recursos tecnológicos. Essa prática deve ficar cada vez mais presente na saúde daqui em diante, levando em conta diversas conveniências”, explica o médico.

Dr. Clodoaldo Conrado oferece atendimento em alergia ou pediatria por teleconsulta. (Foto: Kísie Ainoã)
Dr. Clodoaldo Conrado oferece atendimento em alergia ou pediatria por teleconsulta. (Foto: Kísie Ainoã)

As primeiras vantagens são o acesso fácil e conforto. Sua consulta pode ser feita de onde você estiver: na sua casa, de outra cidade em que estiver morando, passeando ou de férias. Basta ter um computador ou smartphone com acesso à internet. Além disso, você escolhe o horário para ser atendido, conforme sua rotina.

Dr. Clodoaldo explica que além do conforto, é possível economizar o tempo que o paciente gastaria indo até o consultório, aguardando na sala de espera e depois voltando para casa, ou ainda se deslocando de outra cidade com despesa de transporte e de hospedagem. “Ajuda, inclusive, a reduzir o absenteísmo no trabalho”, pontua.

Como consultar - Para quem busca atendimento médico em Alergia e/ou Pediatria, as consultas podem ser marcadas pelo site drclodoaldoconrado.com. O serviço consegue resolver outras necessidades além da avaliação médica como: pedidos e interpretação de exames, orientação de cuidados e receita médica digital (que pode ser impressa pelo paciente ou aviada na farmácia por QRcode). O contato com o médico também pode ser feito pelo email: drclodoaldoalergia@gmail.com.

Especialista em Alergia e Imunologia, Clodoaldo atua como pediatra desde 1972. (Foto: Kísie Ainoã)
Especialista em Alergia e Imunologia, Clodoaldo atua como pediatra desde 1972. (Foto: Kísie Ainoã)

A consulta tem validade para quinze (15) dias e nesse período está incluído, se considerado necessário pelo médico, atendimento presencial no consultório para exame físico e/ou testes alérgicos. Os exames laboratoriais ou radiológicos podem ser acessados via e-mail, conforme a disponibilidade do laboratório ou radiologia. Alguns laboratórios em Campo Grande fazem atendimento domiciliar e disponibilizam o resultado via internet. “O serviço de radiologia pode disponibilizar o laudo e a imagem do raio-x também pela internet”, explica Dr. Clodoaldo.

Aspecto Legal - Antes da pandemia, a Telemedicina era regida pela Resolução 1.643/2002 do Conselho Federal de Medicina, ainda em vigor, porém, em 19 de março de 2020, no contexto da pandemia o CFM encaminhou ao Ministério da Saúde o ofício 1756/2020, no qual realça seu papel como Autarquia Federal e disciplina a realização da telemedicina de modo restrito às práticas de teleorientação, telemonitoramento e teleinterconsulta.

Com o aumento de casos da Covid-19 pelo país, o Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 467, reconhecendo o uso da telemedicina para o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, sendo definida como: “o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde.”

Sala de espera de consultório onde há atendimentos presenciais. (Foto: Kísie Ainoã)
Sala de espera de consultório onde há atendimentos presenciais. (Foto: Kísie Ainoã)

A iniciativa permite a emissão de atestados e receitas médicas via internet, desde que a assinatura eletrônica seja por meio de certificados e chaves emitidos pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira).

De acordo com o Conselho de Farmácia, as prescrições de antimicrobianos e medicamentos controlados devem conter assinatura digital com certificados ICP-Brasil.

Cuide da sua saúde e da sua família. Agende agora sua consulta pelo site drclodoaldoconrado.com.

O consultório particular para atendimento presencial funciona das 13h às 17h na Rua 13 de Junho, 651 - Sala 03 (Veja como chegar).

O telefone da Clínica para contato é (67) 3324-2546 ou (67) 98111-6212 das 13 às 17 horas de segunda a sexta feira ou entre em contato pelo email: drclodoaldoalergia@gmail.com.

O consultório particular para atendimento presencial funciona das 13h às 17h na Rua 13 de Junho, 651 - Sala 03. (Foto: Kísie Ainoã)
O consultório particular para atendimento presencial funciona das 13h às 17h na Rua 13 de Junho, 651 - Sala 03. (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias