ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º
Após desafios da pandemia, Rede CETEPS forma novos Técnicos em Enfermagem

Conteúdo Patrocinado

Após desafios da pandemia, Rede CETEPS forma novos Técnicos em Enfermagem

Curso tem financiamento exclusivo e aluno já pode entrar no mercado de trabalho durante o curso, após um ano

Post Patrocinado | 18/10/2021 08:30
Três turmas conquistaram o diploma de Técnico em Enfermagem pela Rede de Ensino CETEPS.(Foto: Divulgação)
Três turmas conquistaram o diploma de Técnico em Enfermagem pela Rede de Ensino CETEPS.(Foto: Divulgação)

Depois de muitos desafios por conta da pandemia, três turmas conquistaram o diploma de Técnico em Enfermagem pela Rede de Ensino CETEPS, do Grupo PRIME de Ensino. Os alunos tiveram que ter persistência para chegar até o fim, mas todo o esforço valeu a pena, em especial, quando souberam que ganhariam a festa como um presente da Rede CETEPS.

A celebração no Grand' Mere Buffet, na sexta-feira (15), deixou evidente o carinho e a dedicação da Instituição de Ensino com as turmas, que completaram o curso de dezoito meses, segundo a Coordenadora do Curso,Thaís Regina L. dos Santos.

Diretora da Rede CETEPS, Patricia Kawano e Supervisora Escolar da Secretaria de Educação do Estado de MS, Ana Márcia Tognani.(Foto: Divulgação)
Diretora da Rede CETEPS, Patricia Kawano e Supervisora Escolar da Secretaria de Educação do Estado de MS, Ana Márcia Tognani.(Foto: Divulgação)

“Foi maravilhoso ver a alegria dos alunos, depois de tantas dificuldades que enfrentaram em um momento tão difícil para o mundo todo. Sei que não foi fácil e vê-los formando, inclusive, muitos já atuando na área, é uma enorme satisfação. Foi um evento preparado com muito carinho”, comentou a coordenadora.

A festa de formatura não está inclusa nos valores do curso, mas a Rede CETEPS resolveu dar esse presente, sem custo algum aos alunos, às primeiras turmas formadas em enfermagem, com direito a convidados, como forma de parabenizar por toda dedicação que tiveram.

A madrinha das turmas foi a professora e enfermeira Halluman Faria, preceptora de estágio (Centro de Atenção Psicossocial) do Aero Rancho. Ela deu as primeira(s) aulas práticas e se tornou uma pessoa muito querida pelos alunos.

O curso tem duração mais rápida do Estado, com o total em 18 meses, mas em 12 meses, o aluno já está apto a trabalhar na área como auxiliar de enfermagem.  O curso tem dupla certificação, ou seja, depois de receber o diploma de certificado de auxiliar de enfermagem, o aluno pode continuar estudando para obter a formação de técnico de enfermagem.

Outro diferencial é a flexibilidade de horários, que facilita até para quem vem do interior fazer o curso na Capital. As aulas ocorrem com turmas nos períodos matutino ou noturno, durante a semana e outra opção são turmas com aulas aos sábados. Os estágios são realizados em hospitais, e a Rede CETEPS é a única Instituição de Ensino que oferece estágios todos os dias, de segunda a domingo, em todos os períodos, para que os alunos consigam se programar em horários flexíveis.

Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da Rede CETEPS entrega diploma da formanda Glaucy Queiroz. (Foto: Divulgação)
Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da Rede CETEPS entrega diploma da formanda Glaucy Queiroz. (Foto: Divulgação)

Os alunos têm aulas práticas e dinâmicas desde o primeiro módulo com professores de longa experiência, inclusive, no setor público. O mercado de trabalho abre cada vez mais oportunidades para auxiliares e técnicos de enfermagem.

O diploma Técnico em Enfermagem da Rede CETEPS tem validade em todo o território nacional e é reconhecido pela Secretária de Educação e pelo COREN (Conselho Regional de Enfermagem).

Facilidade de pagamento 

A Rede CETEPS tem um financiamento próprio e exclusivo para quem precisa de facilidade na hora do pagamento. É possível financiar o curso em parcelas de R$ 177,10, sem juros e sem burocracia.

O financiamento traz um valor mais acessível para que o aluno possa obter o primeiro diploma e ter uma rápida inserção no mercado de trabalho, na área que tem alto índice de empregabilidade.

Recepção do formando Euler. (Foto: Divulgação)
Recepção do formando Euler. (Foto: Divulgação)

Além disso, o curso conta com exame de proficiência no final. A coordenação aplica uma prova para verificar o grau de aptidão do aluno. A partir daí, os professores dão ainda mais orientações para que o aluno saia 100% preparado para começar sua carreira no mercado de trabalho.

Saiba mais 

Em dezessete anos de atuação, a Rede CETEPS já formou cerca de 20 mil alunos em cursos técnicos e EJA (Educação para Jovens e Adultos) e faz parte do Grupo Prime de Ensino, que fundou a primeira faculdade exclusiva em Direito, em Mato Grosso do Sul, a Faculdade PRIME.

Entre em contato com o CETEPS para tirar qualquer dúvida ou se matricular pelo telefone (67) 3029-1704 ou pelo whatsapp (67) 9 9650-2753. Clique aqupara chamar pelo WhatsApp agora. Clique aqui www.redeceteps.com.br para acessar o site.

A Rede CETEPS fica na Rua Brasil, nº 616, no Bairro Monte Castelo. Clique aqui e veja no mapa como chegar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias