A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

30/07/2019 07:00

Aprovação nas principais faculdades começa no Colégio Refferencial

Colégio Refferencial distribuirá 71 bolsas de estudos no Ensino Médio com descontos entre 20% e 100%

Post Patrocinado
São duas datas para prova de bolsas que abrem caminho para você entrar no time Refferencial. (Foto: Divulgação)São duas datas para prova de bolsas que abrem caminho para você entrar no time Refferencial. (Foto: Divulgação)

Entrar para o time do Colégio Refferencial é a certeza de formação de qualidade. Desde o Ensino Médio, a metodologia é focada na disputa por uma vaga, principalmente em Medicina e tem resultados comprovados a cada ano. Já na primeira participação no ENEM, em 2018, o Colégio alcançou a 3ª maior nota de Mato Grosso do Sul. Os números nas universidades são outro grande indicativo de sucesso: 99 aprovações no cursinho preparatório para Medicina só no ano passado, em instituições particulares e públicas como UFMS e UFGD.

Nos dias 10 de agosto ou em 16 de novembro, o Colégio Refferencial facilita mais uma vez o acesso ao ensino de excelência. A instituição aplica PROVA DE BOLSAS para o Ensino Médio, com descontos entre 20% e 100%. O edital com as regras para os candidatos já está disponível no site da escola e as inscrições devem ser feitas pessoalmente ou no endereço www.colegiorefferencial.com.br.

As provas terão 55 questões de múltipla escolha, envolvendo os conteúdos de Língua Portuguesa,Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês.

São 71 bolsas de estudos para o ano letivo de 2020 junto a melhor equipe de professores de Campo Grande e com a força do material didático do FTD ENEM e REFFERENCIAL Sistema de Ensino, elaborado seguindo uma sequência lógica de conteúdos, o que respeita as faixas etárias, mas sempre de maneira dinâmica.

No Refferencial, salas de aulas são climatizadas e com recursos audiovisuais. (Foto: Divulgação)No Refferencial, salas de aulas são climatizadas e com recursos audiovisuais. (Foto: Divulgação)
Alunos do Refferencial tem a certeza da melhor formação em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)Alunos do Refferencial tem a certeza da melhor formação em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

A grande vantagem é que a preparação segue a mesma metodologia, do Ensino Médio até as turmas de pré-vestibular. Já no 3º ano, os alunos passam a estudar com material didático exclusivo elaborado pela própria equipe Refferencial, a partir das maiores dificuldades das turmas, com apostilas de acompanhamento e tarefa para reforçar o conteúdo. 

Para nada atrapalhar os estudos, a estrutura tem armários escolares, biblioteca atualizada, terminais de acesso à informática, cabines individuais, salas de aulas climatizadas e com recursos audiovisuais.

A rotina dos alunos é pensada para atingir ao máximo o potencial de cada um. A carga horária do 1º ano tem 47 aulas semanais e 2º e  3º anos com 46 aulas por semana. 

No currículo, além do conteúdo regular, há aulas de atualidades, filosofia, sociologia, artes e tarefas realizadas na própria escola, com plantões de dúvidas. No último tempo do período vespertino (16h40 – 17h30), de segunda a quinta feira. Os professores do dia anotam suas tarefas em uma planilha que é repassada aos alunos pelos Guardiões que ficam em sala de aula. Todas as tarefas são conferidas e anotadas em uma planilha, pois elas fazem parte da composição das notas dos estudantes. O aluno não leva tarefa para casa, a não ser que não tenha concluído na escola.

No Refferencial até excursões científicas, culturais e para vestibulares são organizadas.

O desempenho das turmas é acompanhado de perto, com simulados semanais e bimestrais elaborados especificamente para testar conhecimentos para Enem e demais vestibulares.

Como sabe que as habilidades individuais precisam ser valorizadas, o Refferencial colabora, inclusive, na gestão e organização dos estudos, graças às parcerias com psicólogos e profissionais especializados em orientação vocacional.

Estrutura de primeira e equipe de professores estão entre diferenciais durante a formação.  (Foto: Divulgação)Estrutura de primeira e equipe de professores estão entre diferenciais durante a formação. (Foto: Divulgação)

Mas nada tem tanto valor entre os alunos do Refferencial quando o quadro de professores, feito de nomes já reconhecidos no Estado:

Artes: Tatiana Cristina.
Atualidades e Geopolítica: Fortunato Benneti
Biologia: Ana Paula, Edilson Soares, Carlão, Juliene Cândido e Newton
Educação Física: Sávio.
Espanhol: Karl Obeso.
Filosofia / Sociologia: Dihego Espíndola e Roney Deluque.
Física: Elias Daniel, Marcelo “Xuxa”, Robson Luiz e Rogérinho.
Geografia: Celilza Esley e Marco Aurélio Plaça.
Gramática e Interpretação de Texto: Andrea Vanessa.
História: Adriano Paiva e Augusto Meira
Inglês: Geiser e Marco Aurélio.
Literatura: Ivana Cláudia.
Matemática: Cleydson Shoiti, Eder Matos, Elias Daniel, Henrique Zakimi e Valdivino Pereira.
Matemática Básica: Henrique Zakimi.
Química: Guilherme, Paulo Gil, Vitor Viana e Ytalo Queiróz.
Redação: Lorhaine Felipe e Marysuze Fraulob.

O Colégio Refferencial fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro São Francisco e está aberto para quem quiser conhecer as instalações. O telefone para agendamentos e outras informações é o (67) 3043 0109 ou pelo Whatsapp (67) 992415095. Chame agora mesmo!

Para saber mais, acompanhe o Refferencial no site e no Facebook.

Colégio teve 99 aprovações em Medicina em 2018.  (Foto: Divulgação)Colégio teve 99 aprovações em Medicina em 2018. (Foto: Divulgação)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.