ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

Cassems 19 Anos: A melhor história da saúde de Mato Grosso do Sul

Já são mais de 215 mil vidas atendidas e uma rede própria de atendimento que não para de crescer

Post Patrocinado | 02/03/2020 08:30
A Cassems é um sonho que se tornou realidade, cresceu, se solidificou e, hoje, é motivo de orgulho dos servidores públicos. (Foto: Divulgação)
A Cassems é um sonho que se tornou realidade, cresceu, se solidificou e, hoje, é motivo de orgulho dos servidores públicos. (Foto: Divulgação)

Neste 1º de março, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) completa 19 anos de fundação com muitos motivos para comemorar. Com mais de 215 mil vidas atendidas e uma rede própria de atendimento que não para de crescer, a Caixa dos Servidores dispõe aos seus beneficiários 10 unidades hospitalares, 9 centros médicos, 6 centros de diagnóstico, 4 centros de prevenção, 4 academias de ginástica, 26 centros odontológicos, um centro integrado de atenção psicossocial e uma clínica da família.

A Cassems é um sonho que se tornou realidade, cresceu, se solidificou e, hoje, é motivo de orgulho dos servidores públicos. Mesmo sendo uma empresa jovem, tornou-se uma referência nacional. Fizemos juntos e, em tão pouco tempo, o que parecia impossível: construímos o maior, o melhor e o mais justo plano de saúde de Mato Grosso do Sul e uma das maiores empresas do Brasil.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cassems está como uma das maiores e melhores empresas do Brasil. A edição de 2019 da revista “Exame - Melhores e Maiores”, que chegou às bancas em agosto do ano passado, mostrou que a empresa ocupa a posição 851ª no ranking, evoluindo 71 posições em relação ao ano passado. No Centro-Oeste, a empresa é a 55ª maior, crescendo seis posições em relação à edição anterior da pesquisa e, em Mato Grosso do Sul, possui a 7ª colocação.

Mas, o ranking que mais nos orgulha é o reconhecimento da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão regulamentador dos planos privados de saúde, que disponibilizou no mês de setembro de 2019, o IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) de 2018. Na tabela, a média geral dos planos de autogestão no país foi de 0,6009, enquanto a Cassems, alcançou a pontuação histórica de 0,7847, superando outros 121 planos do mesmo segmento. A nota máxima que pode ser atingida nesta relação é de 1,0.

O nosso compromisso em aprimorar os serviços da rede própria segue firme e trazendo impactos positivos para a estrutura hospitalar, em todo o estado. Na capital, neste último ano, inauguramos o serviço de residência médica, recebemos o credenciamento do Ministério da Saúde para realizar transplante de coração e inauguramos a Unidade de Terapia Intensiva, a UTI Pediátrica. Em Corumbá, a Caixa dos Servidores inaugurou os serviços de hemodinâmica e novos leitos de internação.

No último ano, demos mais um passo rumo à modernização dos serviços oferecidos pela Caixa dos Servidores, com a Virada Tecnológica. Agora, beneficiários de todo o estado não precisam mais deslocar-se até às Unidades Cassems para autorizar as suas guias e exames médicos, podendo acompanhá-las pelo aplicativo. Com a ferramenta, ganhamos tempo, conforto para os usuários do plano de saúde e beneficiamos o meio ambiente, com a diminuição do uso de papel.

E, na direção de uma Cassems maior e melhor, iniciamos o desenvolvimento do Programa de Integridade, com o objetivo de atender aos comandos da Resolução Normativa nº 443, da ANS. Com isso, adotamos práticas de governança corporativa, controles internos e gestão de riscos, com ações como a revisão da Governança Corporativa, a criação do Código de Conduta e a implantação de Políticas Internas.

Este ano, ainda, como resultado do árduo trabalho de uma equipe de colaboradores mais que capacitados e de uma diretoria e conselho executivo ativos e atentos ao mercado da saúde, faremos a inauguração do novo Hospital Cassems de Dourados, que será o maior de nossa rede própria.

A Cassems que você, servidor público, ajudou a construir, comemora os seus 19 anos, mas já olha para frente, pensando no futuro que você quer. Para isso, nos próximos anos vamos reformar e ampliar os hospitais de Aquidauana, Paranaíba e Naviraí, além de implantar UTIs em Corumbá e Ponta Porã.

A empresa caminha ao encontro de uma gestão aberta e transparente, atuando com responsabilidade e ética, colaborando, consequentemente, para uma sociedade cada vez mais justa, com a prestação de serviços de excelência. É assim, com inovação, participação e transparência que a Cassems chega aos 19 anos. Fez o que parecia impossível e sabe que pode sonhar cada vez mais! Está preparada para ir além, surpreender mais, realizar mais, para continuar fazendo a melhor história da saúde de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias