ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Conteúdo Patrocinado

Com “gosto de quero mais”, multidão lotou Arraiá da UCP, o maior da fronteira

Cerca de 5 mil pessoas passaram pela festa, que também gerou renda para comunidade

Post Patrocinado | 04/07/2022 08:30
Público lotou Centro Tecnológico da Universidade Central do Paraguay. (Foto: Assessoria)
Público lotou Centro Tecnológico da Universidade Central do Paraguay. (Foto: Assessoria)

O grande pátio do Centro Tecnológico da Universidade Central do Paraguay foi pequeno para receber a multidão que compareceu no sábado (25) ao Arraiá da UCP, que voltou ser realizado depois de dois nos de pandemia. Com diversas atrações musicais, comidas, bebidas típicas e animação dos grupos de dança de quadrilha, o clima foi quente na fria noite com neblina e típica da fronteira nesta época do ano.

Segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local que pela primeira vez recebeu o evento, já que as outras edições tinham sido realizadas na avenida das Nações Unidas, onde além de precisar interromper o trânsito, o espaço já não comportava a grandeza da festa que se tornou o maior evento junino da fronteira.

As barracas de comidas e bebidas típicas capricharam no cardápio e na decoração. (Foto: Assessoria)
As barracas de comidas e bebidas típicas capricharam no cardápio e na decoração. (Foto: Assessoria)

Ao todo foram montadas 50 barracas para comercialização dos produtos oferecidos pelos estudantes e ligas universitárias. Também foram cadastrados alguns ambulantes, gerando emprego e renda para os moradores de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

“Vendi tudo que trouxe e, se tivesse mais, tinha acabado também”, disse o paraguaio Oscar Roas, que comercializou balões, chapéus de palha e outros produtos comuns em festas populares.

As barracas dos estudantes e das ligas também lucrara alto. Algumas tiveram que comprar refrigerantes e outras bebidas, já que as vendas superam as expectativas.

A queda da temperatura e a neblina deram um “ar especial” para a noite de folia. Muitos alunos que chegaram este ano na fronteira adoraram o clima. “Até parece que fazia parte da decoração. Não sei se foi combinado”, disse com bom humor o universitário Lucas Louveira que veio da região norte do Brasil e ficou encantado o clima.

Universitárias investiram na caracterização para o arraial da UCP. (Foto: Assessoria)
Universitárias investiram na caracterização para o arraial da UCP. (Foto: Assessoria)

O criador do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, fez questão de receber o público pessoalmente e disse que o evento a cada ano que passa vem sendo melhorado e aperfeiçoado.

“São muitas pessoas empenhadas em organizar o Arraiá da UCP e praticamente tudo foi feito por nossos estudantes, colaboradores, fornecedores e parceiros. Temos estudantes de todo o Brasil e de vários departamentos do Paraguai e com todos unidos conseguimos transformar nossa festa junina na maior da fronteira. Muitas pessoas nos procuraram para que o Arraiá da UCP tenha pelo menos dois dias de festa e vamos pensar seriamente nesta possibilidade. Os moradores de Pedro Juan, Ponta Porã, Zanja Pytã, Cerro Corá e das colônias e distritos da nossa fronteira precisam deste tipo de diversão e no que depender da UCP esta festa vai ser grande evento cultural e de integração da nossa região”, disse Carlos Bernardo.

A festa que começou às 18 horas do sábado (25) só terminou por volta das 5 horas da manhã de domingo (26). As autoridades policiais e de segurança não registraram nenhum registro de violência.

Diversão também teve dança de quadrilha. (Foto: Assessoria)
Diversão também teve dança de quadrilha. (Foto: Assessoria)

E já estão abertas as matriculas para o segundo semestre deste ano na Universidade Central do Paraguay (UCP) em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este. As aulas começam em agosto.

As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com, com informações via Whatsapp no 67 99677 0757 e pelo e-mail medicinakarlos@gmail.com. Para contato no Paraguai, o número é +595 983.798050

Anote os documentos necessários:

Cópia autenticada do RG;

Histórico escolar do ensino médio autenticado;

Certidão de nascimento;

Telefone celular;

CPF;

E-mail;

Antecedentes criminais;

Comprovante de residência.

Saiba mais sobre a UCP seguindo a Universidade Central do Paraguay no Instagram @medicinaucpoficial


Nos siga no Google Notícias