ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Comprovado: alunos SENAI têm 95% de preferência no mercado de trabalho

Pesquisa de Egressos, Painel 2015-2017, aponta que 95% das empresas preferem contratar profissionais formados pelo SENAI

Post Patrocinado | 22/01/2020 08:30
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Ingressar no mercado de trabalho é sempre um desafio, tanto para quem está em formação, quanto para quem está pretendendo uma melhor colocação. E se você já pudesse começar contando com 95% de chances de ganhar um “sim”? Essa é a ótima novidade que a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos do SENAI trouxe.

Essa credibilidade vem da confiança que quase 100% dos empresários sul-mato-grossenses têm nos professores e na infraestrutura à disposição dos alunos do SENAI, se aproximando muito do que é vivido no dia a dia de uma empresa. De acordo com a mesma pesquisa, em uma escala de 1 a 10, os técnicos formados pelo SENAI, quando avaliados por seus supervisores diretos, alcançam uma média de 8,5 no que se refere à aplicação de princípios éticos no trabalho, capacidade de negociação, trabalho em equipe, resolução de problemas e flexibilidade para lidar com mudanças.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O SENAI possibilita aos seus egressos portas abertas para um mercado de trabalho em crescimento e carente de mão de obra capacitada. Nesse panorama, os cursos técnicos do SENAI despontam como referência em várias áreas. “Estamos há mais de 70 anos no mercado de trabalho aprendendo e desenvolvendo mão-de-obra para atender especificamente as demandas da indústria, principalmente com relação às novas tecnologias referentes à Indústria 4.0”, afirma Rodolpho Caesar Mangialardo, diretor-regional do SENAI.

A absorção desses profissionais no mercado é imediata, acontecendo inclusive ainda durante o curso. A alta taxa de empregabilidade também está ligada à especialização contínua por parte do colaborador que sempre recorre ao SENAI para dar sequência aos aprimoramentos, ganhando impulso para ascensão de cargo e competência. Dessa forma, o SENAI atua ajudando não só o aluno, mas também acompanhando a profissionalização de um mercado cada vez mais especializado e exigente.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Para conhecer mais informações sobre os cursos técnicos, EAD e superior, acesse www.meufuturoagora.com.br e faça sua matrícula. Você também pode receber mais informações pelo 0800 7070 745

Nos siga no Google Notícias