ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º
Condomínios sofrem por falta de certificação do Corpo de Bombeiros

Conteúdo Patrocinado

Condomínios sofrem por falta de certificação do Corpo de Bombeiros

Em Campo Grande, a B2b Construtora ajuda condomínios e estabelecimentos comerciais a terem esta certificação

Post Patrocinado | 22/06/2021 07:00
Sem dor de cabeça, equipe da B2b Construtora garante certificaçãoe e regularização em condomínios e estabelecimentos comerciais. (Foto: Marcos Maluf)
Sem dor de cabeça, equipe da B2b Construtora garante certificaçãoe e regularização em condomínios e estabelecimentos comerciais. (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande possui aproximadamente 1 mil prédios espalhados em diferentes regiões. Esse dado chama a atenção para edifícios que não oferecem condições mínimas de segurança à população. Isso porque somente as edificações projetadas depois que a Lei 4.335/2013 foi sancionada, tiveram as exigências de segurança atendidas já na fase de elaboração do projeto. Ou seja, maioria dos prédios construídos na Capital necessitam se adequar com todas as medidas de segurança para garantir a certificação junto ao Corpo de Bombeiros Militar.

Além da Lei 4.335/2013, existem 45 Normas Técnicas que garantem a redução do risco de acidente ou danos ao patrimônio provocados por incêndio. Todas essas normas sempre foram importantes, no entanto, elas ganharam mais destaque nos últimos anos após tragédias que marcaram o país, como o incêndio na boate Kiss, que matou 242 pessoas e feriu mais de 600 na cidade de Santa Maria (RS).

A tragédia acendeu o alerta para a necessidade de tornar mais rígida a cobrança de medidas de segurança mais eficazes contra incêndio e pânico em empreendimentos residenciais, comerciais ou industriais.

A equipe da B2b Construtora conta com profissionais qualificados, capacitados e experiência de mercado. (Foto: Marcos Maluf)
A equipe da B2b Construtora conta com profissionais qualificados, capacitados e experiência de mercado. (Foto: Marcos Maluf)

Foi assim que a Lei 4.335/2013 foi criada, afim de garantir condições de segurança à população. No entanto, informações desencontradas ainda dificultam a regularização anual em diferentes ambientes. Há edifícios, por exemplo, que nunca garantiram a certificação.

“A lei não foi criada para dificultar os serviços dos síndicos quando são notificados para regularização dos seus condomínios nem para dificultar abertura de empresas. Ela garante medidas de segurança mais eficazes contra incêndio, pânico e a redução do risco de acidente ou danos ao patrimônio provocados por incêndio”, afirma Emilly da Silva Teodoro, engenheira civil e integrante da Equipe B2b Construtora, empresa que hoje se destaca também na execução normativa para regularização e certificação, empreendimentos comerciais e industriais.

Vale lembrar, que todas as edificações construídas antes da Lei possuem diversos problemas para cumprir as exigências normativas, seja pela ausência de entendimento dos processos administrativos ou pela má interpretação das normas, e isso pode contribuir para gastos desnecessários durante a fase de execução.

Instalação do sistema de alarme de incêndio. (Foto: Divulgação)
Instalação do sistema de alarme de incêndio. (Foto: Divulgação)

A Multa – Em muitos casos, após a notificação de irregularidade pelo Corpo de Bombeiros Militar, que é o órgão responsável por fiscalizar e certificar as edificações, se as exigências não forem cumpridas, o prejuízo pode ser ainda maior, com multas que chegam a R$ 200 mil. E mesmo em caso de pagamento de multa, o valor não desobriga a realização de adequações nos edifícios.

Além disso, mesmo durante todo período de pandemia, as vistorias aos condomínios ou comércios não foram interrompidas e seguem sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

No entanto, ainda que tudo isso pareça difícil e burocrático, ter a certificação não é um bicho de sete cabeças, pelo contrário, você oferece muito mais segurança e tranquilidade à população estando com todas as certificações necessárias em dia.

Em Campo Grande você conta com a B2b Construtora, empresa de credibilidade, que há anos executa todo o processo normativo regularização e certificação. A empresa ainda prioriza as etapas de execução e atua preventivamente, realizando defesas junto ao Corpo de Bombeiros Militar.

Vistoria de mangueira de incêndio. (Foto: Divulgação)
Vistoria de mangueira de incêndio. (Foto: Divulgação)

Em caso de condomínio notificado ou multado, você pode contar com a consultoria da B2b Construtora, que é especializada no atendimento, e visa minimizar os custos ao cliente para obter a certificação.

A equipe da B2b Construtora conta com profissionais qualificados, capacitados, com experiência de mercado na área de execução e habilitados junto ao Corpo de Bombeiros Militar.

A missão da B2b Construtora é atender seus clientes com excelência, proporcionando resultados satisfatórios. Ligue agora e marque sua vistoria!

Lembre-se, mais do que cumprir a Lei, estar de acordo com ela é apresentar itens e condições de segurança imprescindíveis no dia a dia.

Entre em contato pelo telefone e WhatsApp (67) 3305-7163 (chame aqui).

Saiba mais pelo Facebook e Instagram.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias