ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Conteúdo Patrocinado

Congresso da UNIGRAN discute Covid-19, Direito pós-pandemia e Psicologia

CONIGRAN terá cerca de 90 atividades e convidados de Dourados, São Paulo, Santa Catarina e Portugal

Post Patrocinado | 07/06/2021 07:00
2º CONIGRAN online 2021 (Foto: Divulgação)
2º CONIGRAN online 2021 (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Unigran Capital realiza, entre 21 a 23 de junho, o 2º Congresso Interdisciplinar da Unigran Capital - CONIGRAN. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site do CONIGRAN. A programação completa está disponível no link.

Em sua segunda edição, o CONIGRAN é um dos maiores eventos de caráter científico de Mato Grosso do Sul. São cerca de 90 atividades entre palestras, minicursos, workshops e sessões de apresentações dos mais de 200 trabalhos submetidos ao Congresso. Participam palestrantes renomados em diversas áreas de conhecimento. O evento é aberto à sociedade em geral, com foco na comunidade acadêmica interna e externa.

Neste ano, o evento terá convidados de Dourados, São Paulo, Santa Catarina e também de Portugal para tratar respectivamente de temas como: Feminilidade, Feminicídio, Fine Art Fotografia e Psicologia Positiva na Prática. Outros temas atuais que serão tratados são: estudos sobre a pandemia em diversos campos (enfermagem, psicologia, biomedicina, fisioterapia, radiologia, direito, educação física, entre outros); Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS); Evidências em Saúde; Educação financeira; Cross Kids; Treinamento Esportivo; mamografia; nutrição e interdisciplinaridade; psicologia e meia-idade; trabalho em psicologia no Brasil; perdas e lutos; criminal profiling, além das pesquisas bibliográficas e de campo que serão realizadas em sessões específicas.

Com essa programação, o CONIGRAN tem como objetivo promover o conhecimento científico e intercâmbio entre ensino-pesquisa-extensão do Centro Universitário Unigran Capital e sociedade sul-mato-grossense. O participante poderá escolher até sete atividades para participar online.

 “A meta do CONIGRAN é congregar todos os cursos da Unigran Capital, realizar um evento de alta relevância e integrá-los com a comunidade acadêmica nacional, e neste ano, também, com a internacional. A expectativa é que os temas e conteúdos tratados no evento permitam a valorização da ciência e o desenvolvimento do conhecimento para todos os participantes”, explica o diretor de Ensino e Extensão da Unigran Capital, prof. Dr. Fernando Faleiros - Presidente da Comissão Organizadora.

Em 2020, o evento científico teve diversas atividades com 180 horas de atividades ministradas que envolviam todos os cursos. “Com essa proposta e a programação apresentadas, trabalhamos para que a Unigran Capital continue com altos indicadores de qualidade educacional e mantemos a promoção da educação superior de excelência, integrando os participantes por meio da ciência, da inovação e da responsabilidade social”, destaca o Presidente da Comissão Organizadora.

Inscreva-se aqui even3.com.br/conigran2021/.

EVENTO ONLINE – O CONIGRAN é realizado de forma online e foi estruturado a partir dos principais eventos técnico-científicos tradicionais da Unigran Capital – SEMPREE [Empreendedorismo], CONINS [Saúde] e Jornada do Espaço Construído [Arquitetura e Design de Interiores] – de modo a propiciar total integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade campo-grandense e sul-mato-grossense quanto aos principais desafios do mundo contemporâneo.

As áreas temáticas do congresso são: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciências Contábeis; Design de Interiores; Direito; Educação Física; Enfermagem; Estética e Cosmética; Fisioterapia; Interdisciplinaridade / Interprofissionalidade; Nutrição; Psicologia; e Radiologia.

(Palestrantes: Paulo Alves – Instituto Piaget de Portugal e Henderson Furst – São Paulo/ Fotos: Divulgação)
(Palestrantes: Paulo Alves – Instituto Piaget de Portugal e Henderson Furst – São Paulo/ Fotos: Divulgação)

No ano passado, a participação da comunidade acadêmica foi intensa e os estudantes estavam interessados e foram extremamente participativos, em meio ao desafio do congresso realizado no meio digital pela primeira vez. Neste ano, a Unigran Capital consolida o evento e  segue com a sua missão de promover  um espaço de construção coletiva do saber, que será compartilhado com a comunidade de Campo Grande e sul-mato-grossense.

(Palestrantes: Silvana Cambiaghi – São Paulo e Sanchez JMC – Florianópolis/ Fotos: Divulgação)
(Palestrantes: Silvana Cambiaghi – São Paulo e Sanchez JMC – Florianópolis/ Fotos: Divulgação)

Inscreva-se aqui even3.com.br/conigran2021/.

As atividades da programação do evento possuem vagas limitadas de acordo com a proposta de atividades por tema. O cadastro e o pagamento do evento não asseguram vagas nas atividades programadas. Ao realizar a inscrição e efetuar o pagamento, o participante poderá escolher as atividades que deseja participar. Cada participante só poderá participar de uma atividade por período, conforme disponibilidade de vagas.

(Vinícius Oliveira - pró-reitor de Ensino e Extensão; Mariana Zauith - reitora Unigran Capital; Prof. Dr. Fernando Faleiros - Comissão Organizadora; Profa. Dra. Débora Teixeira - Comissão Organizadora/ Foto: Divulgação Unigran Capital).
(Vinícius Oliveira - pró-reitor de Ensino e Extensão; Mariana Zauith - reitora Unigran Capital; Prof. Dr. Fernando Faleiros - Comissão Organizadora; Profa. Dra. Débora Teixeira - Comissão Organizadora/ Foto: Divulgação Unigran Capital).

SERVIÇO

2º CONIGRAN - Congresso Interdisciplinar da Unigran Capital

Data: 21 a 23 de junho

Inscrição:  even3.com.br/conigran2021/

Valor: R$ 30,00.

O 2º CONIGRAN - Congresso Interdisciplinar da Unigran Capital é uma realização do Centro Universitário Unigran Capital. Acesse unigran.br/campogrande/ e conheça a Instituição. Vestibular com inscrições abertas! Informações: (67)3389-3389.

Unigran Capital está localizada na rua Abrão Júlio Rahe, 325 -  Centro. (Foto: Divulgação/Unigran Capital)
Unigran Capital está localizada na rua Abrão Júlio Rahe, 325 - Centro. (Foto: Divulgação/Unigran Capital)


Nos siga no Google Notícias