A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

19/06/2018 06:40

Crafty – uma nova maneira de vender serviços chega a Campo Grande

Aplicativo criado por campo-grandenses com apoio do cantor sertanejo Mariano, vai encurtar a distância entre prestadores de serviços e contratantes

Post Patrocinado
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Você marceneiro, eletricista, manicure, chaveiro, serralheiro ou de qualquer outra profissão autônoma, conhece bem as dificuldades de encontrar clientes. Na maioria das vezes eles aparecem por indicações. Outras vezes por causa de algum anúncio que você fez ou panfleto que distribuiu. Mas a quantidade de trabalho que aparece nunca é satisfatória e a busca pela clientela, apesar de difícil, tem de ser constante.

Agora imagine você se cadastrar em um aplicativo, gratuitamente e poder ser encontrado por milhares de pessoas que já estão ali, à procura de prestadores de serviço que possam lhe atender. Não seria genial? Pois isso será possível em Campo Grande, a partir de agora.

Está sendo lançado no próximo dia 28 o Crafty (https://crafty.work), um aplicativo que vai diminuir a distância entre prestadores de serviços diversos e pessoas que precisam deles. Vamos dar um exemplo: alguém que está à procura de um pintor de paredes vai buscar esse tipo de profissional no Crafty. O aplicativo vai mostrar a ele todos os profissionais cadastrados, o tipo de serviço realizado, o preço e a reputação deste profissional medida pela pontuação dada por outros que já o contrataram. Será possível também você ler comentários a respeito de seu trabalho e tirar a melhor conclusão sobre a contratação.

Tudo é feito sem intermediários, diretamente entre profissional e empregador. A única exigência é que ambos se cadastrem no aplicativo, sem custo nenhum.

O cantor sertanejo Mariano ao lado do sócio, o empresário Reinaldo de Andrade. (Foto: Divulgação)O cantor sertanejo Mariano ao lado do sócio, o empresário Reinaldo de Andrade. (Foto: Divulgação)

O Crafty nasceu do Diaríssima, aplicativo criado em 2016 para facilitar a vida de donas de casa e empregadas domésticas, encurtando a distância entre elas e permitindo contratações seguras. A cada acordo de trabalho fechado e realizado, tanto contratantes quanto contratadas, recebem avaliações que constroem a sua reputação no aplicativo, permitindo que sempre se faça uma contratação confiável. O Diaríssima, que tem como sócio-investidor o cantor Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, já conta com mais de 40 mil pessoas cadastradas, em mais de 200 cidades em todo o Brasil.

Agora, com o Crafty, o que era apenas para buscar serviços domésticos vai se estender também para outras categorias de profissionais autônomos, que já podem se cadastrar no aplicativo. Basta baixar o aplicativo Crafty Pro pela Google Play (http://bit.ly/craftypro) e realizar todo o cadastramento pelo app. Por enquanto, ele está disponível apenas para o sistema Android.

Inicialmente o Crafty estará disponível para 30 profissões distribuídas nas categorias Beleza e Moda, Casa e Serviços Gerais, Construção e Reformas, Festas e Eventos e Serviços Domésticos.
As profissões autônomas disponíveis para cadastro são: barbeiro, cabeleireiro, depiladora, esteticista, manicure, pedicure, maquiador, chaveiro, dedetizador, desentupidor, jardineiro, marceneiro, marido de aluguel, eletricista, encanador, pedreiro, pintor, serralheiro, soldador, vidraceiro, churrasqueiro, confeiteiro, cozinheiro, garçom, recepcionista, segurança, babá, cuidador de idosos, diarista, lavadeira, passadeira e profissional de pet shop. Em breve outras profissões serão incluídas na lista. A meta é atender a todos os profissionais autônomos que somam hoje mais de 23 milhões de pessoas.

Crafty não é uma agência de empregos, muito longe disso! No aplicativo você é contratado diretamente por contratantes interessados em seus serviços e você negocia diretamente com eles, sem a interferência de ninguém. O sistema também não define qual valor deve ser cobrado pelo serviço. Cada um cobra o valor pelo trabalho executado de acordo com suas qualificações e experiência.

Na hora de fazer o cadastro no Crafty, é muito importante lembrar que seu perfil precisa ser bem claro e completo, afinal, seus contratantes vão pesquisar e escolher o profissional pelas informações que eles encontrarem ali. Embora o Crafty tenha um formato de rede social, preencha seu perfil sempre com informações importantes e relacionadas sobre o seu trabalho.

O lançamento será no próximo dia 28, mas você prestador de serviço já pode sair na frente e fazer o seu cadastro. Baixe o aplicativo Crafty Pro pelo Google Play, diretamente no seu celular clicando neste link: Google Play Crafty Pro.

Mais informações: (67) 98112-9035.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.