ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Energia Solar, preservação e economia em uma unica atitude!

Harmonia Solar é uma das pioneiras em instalação e revenda dessa tecnologia

Post Patrocinado | 28/01/2020 08:30
(Foto: Divulgação/ Harmonia Solar)
(Foto: Divulgação/ Harmonia Solar)

O futuro chegou e nada irá mudar a evolução da humanidade.

Entramos na era de escassez de reservas de energias, sejam elas hidráulicas ou de energias fósseis como o petróleo.

Nesse cenário, a melhor e mais limpa fonte de energia que dispomos hoje é a energia solar. Os sistemas de placas fotovoltaicas para captação desta energia tomaram o cenário do Brasil na ultima década, produzindo energia limpa, economia e sustentabilidade.

Em Mato Grosso do Sul a Harmonia Solar, é uma das pioneiras em instalação e revenda dessa tecnologia. Para isso, conta com uma equipe especializada de técnicos e engenheiros com grande experiência no setor.

(Foto: Divulgação/ Harmonia Solar)
(Foto: Divulgação/ Harmonia Solar)

Tudo o que é novidade assusta; por isso a empresa Harmonia Solar mantém um sistema de atendimento continuo para sanar todas as dúvidas das pessoas que se interessam em aderir esse modelo de sustentabilidade e economia, e dão algumas dicas:

Os principais e fundamentais fatores para a instalação do sistema de placas fotovoltaicas:

1 – Economia
O custo de instalação se paga rapidamente com a economia na conta de Luz.

2 – Sustentabilidade
Ao instalar um sistema elétrico de placas fotovoltaicas, estamos reduzindo o ataque ao meio ambiente e preservando o planeta.

3 - Valorização do Imóvel
Imóveis com sistemas de energia solar têm valorização imediata e se tornam de grande interesse para novos compradores.

4 - Redução de IPTU ou IPTU Verde
A empresa Harmonia Solar já entrega aos seus clientes, o projeto para dar entrada nesse desconto, facilitando a utilização do beneficio.

Em alguns municípios como Campo Grande MS, temos a lei do IPTU Verde, que garante a redução no valor do IPTU conforme lei municipal Lei Complementar 609/18. Fonte: https://camara.ms.gov.br/noticias/aprovada-inclusao-de-energia-solar-como-medida-de-desconto-no-iptu/184603 .

As dúvidas que surgem por parte dos usuários e interessados em implantar um sistema de placas fotovoltaicas, por isso a Harmonia solar criou uma lista de dicas e informações para quem se interessa pelo sistema:

Sistema de geração de energia através de placas fotovoltaicas não é o mesmo que aquecedor solar de água?

O avô do atual sistema de energia era o aquecedor solar, que servia apenas para aquecimento de água utilizado em chuveiros e torneiras. Hoje o sistema de geração de energia solar atende toda a demanda de energia para eletrodomésticos e equipamentos da residência ou comércio.
Quem tem energia solar vai pagar imposto pelo consumo? Recentemente algumas informações sobre energia solar fizeram o mercado de energia solar recuar. Mas em suas últimas declarações, o governo federal baixou resoluções que garantem que não haverá tributação para os usuários do sistema.

Qual o custo?

O custo total de um sistema de energia solar é proporcional ao consumo atual, a energia que atenda a todas as suas necessidades que é determinado por um fator que aparece na conta de luz (Kw/h). Mas podemos afirmar que o valor de um sistema com uma placa é a partir de R$ 6.890,00.

Como faço para pagar? Existem benefícios de financiamentos para quem quer adquirir à energia solar?

A melhor forma de se financiar um sistema solar é o crédito pessoal. Opções como CDC e crédito consignado são rápidos e sem burocracia. Para esses modelos a Harmonia Solar considera como pagamento à vista, e conta com ótimos descontos e facilidades. Caso o cliente não consiga esses modelos de financiamentos, encaminhamos os processos para os bancos parceiros que irão fazer a análise de crédito e simulações que adequem da melhor forma às necessidades do comprador.

Qual a garantia do produto?

Todos os produtos tem garantia de fábrica e são homologados pelo Inmetro. Para painéis são 25 anos, micro inversores 15 anos, e inversores de 5 a 7 anos (conforme marca e modelo).

Como funciona a manutenção?

As placas não demandam manutenção por praticamente não apresentarem defeito. Mas havendo algum defeito, a garantia cobre. Falando em manutenção periódica, o que é necessário é uma limpeza de tempo em tempo para tirar sujeiras que possam cair sobre as placas, mas isso o próprio consumidor pode fazer sem problemas. Moro em uma casa alugada, se eu me mudar posso levar comigo o equipamento? Sim, caso seja necessário, o equipamento é totalmente removido e instalado em novo endereço.

São muitas as vantagens de produzir a própria energia, como vimos neste artigo.

Energia solar para sua empresa ou residência é algo que só traz benefícios. Você já economiza a partir do primeiro dia e não se preocupa com oscilações nas contas de energia.

Se você tem alguma dúvida, entre em contato e fale com os especialistas da Harmonia Solar.

Nossa missão é ser seu parceiro em economia e energia sustentável.

Contatos da empresa Harmonia:
Acesse o site, Facebook e entre em contato com os telefones (67) 3028-3612 e  (67) 99697-0653 ou chame agora mesmo pelo WhastApp (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias