Enzo Volvo lança novo XC60 com mais tecnologia e sofisticação
Apresentação reúne clientes e destaca inovações do SUV mais vendido da Volvo
A Volvo acaba de lançar no Brasil o novo XC60, modelo que segue consolidado como um dos maiores sucessos da marca sueca no mundo. Lançado originalmente em 2008, o D-SUV acumula prêmios e recordes desde então, incluindo o título de “Carro Mundial do Ano” em 2018, e agora chega em sua nova versão com visual renovado, tecnologias ainda mais intuitivas, novos acabamentos internos e uma experiência de condução mais completa e segura.
Desde a sua estreia, o XC60 atrai clientes que priorizam segurança, qualidade e conforto. Atualmente, é o híbrido plug-in mais vendido da Europa e o modelo mais vendido da história da Volvo.
No sábado, 26 de julho, a Enzo Volvo recebeu clientes e entusiastas da marca para a apresentação do novo XC60. O evento proporcionou uma experiência exclusiva, com test drives e explicações detalhadas sobre os diferenciais, tecnologias e inovações do modelo. “Temos um propósito comum entre Volvo e Grupo Enzo, que é transformar a experiência de compra e tornar a mobilidade mais segura, tecnológica e sustentável”, afirma Karlos César Fernandes, Diretor do Grupo Enzo.
Evolução no design e na experiência a bordo
O modelo 2026 do XC60 ganhou novos elementos visuais que reforçam sua identidade contemporânea e sua elegância escandinava. Destaques para a nova entrada de ar frontal, rodas inéditas e o interior remodelado, com acabamentos refinados como Quilted Nordico e Navy Herringbone Weave. O novo console traz melhorias de usabilidade, como carregador de celular sem fio aprimorado, porta-copos redesenhados e compartimentos mais versáteis.
“O XC60 é um reflexo da evolução da nossa marca, que continua oferecendo produtos de qualidade e inovadores, enquanto nossos clientes se adaptam ao universo eletrificado”, afirma Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil. “É gratificante ver o XC60 como o modelo mais vendido da nossa história. No Brasil, ele segue líder absoluto no segmento D-SUV, com 22% de participação de mercado e quase 45 mil unidades vendidas desde seu lançamento”.
Tecnologia e desempenho premium
O novo XC60 está disponível em quatro versões no mercado brasileiro:
- Plus – R$ 459.950
- Ultra – R$ 509.950
- Ultra Dark – R$ 519.950
- Polestar – R$ 539.950
Entre as novidades, o modelo oferece três novas cores exclusivas: Forest Lake, Aurora Silver e Mulberry Red.
A partir da versão Ultra, o XC60 passa a contar com o sistema de som premium Bowers & Wilkins High Fidelity, com 15 alto-falantes estrategicamente posicionados para uma experiência sonora imersiva. As versões Ultra e Ultra Dark também oferecem suspensão pneumática adaptativa, que ajusta automaticamente a altura do carro, garantindo mais estabilidade em diferentes terrenos.
A central multimídia também foi atualizada: agora com tela de 11,2 polegadas e serviços integrados do Google, proporciona mais agilidade, personalização e segurança na condução. O modelo segue equipado com os reconhecidos sistemas de assistência e proteção da Volvo, além do Volvo On Call, serviço de conectividade 24h com funções como monitoramento remoto, assistência emergencial e controle do veículo via aplicativo.
O SUV ideal para famílias modernas
Versátil e tecnológico, o XC60 mantém o compromisso da marca com a segurança, tornando-se a escolha ideal para famílias que buscam um SUV sofisticado, eficiente e confiável. Combinando praticidade, alto desempenho e design escandinavo, o modelo fortalece a tradição da Volvo em produzir veículos nos quais as famílias confiam.
SERVIÇO
Enzo Volvo Campo Grande
Rua Joaquim Murtinho, 2333 – Itanhangá Park – Campo Grande/MS (veja como chegar)
(67) 3357-0440 | Seg a sex, das 8h às 18h | Sáb, das 8h às 12h
Enzo Volvo Dourados
Av. Marcelino Pires, 5550 – Jardim Clímax – Dourados/MS (Veja como chegar)
(67) 2091-0091 | Seg a sex, das 8h às 18h | Sáb, das 8h às 12h
Sobre o Grupo Enzo:
Com 40 anos de tradição, o Grupo Enzo é um dos principais players do setor automotivo brasileiro, com atuação destacada no Mato Grosso do Sul, Oeste Paulista e na capital mato-grossense, Cuiabá. São 26 concessionárias, representando 13 marcas automotivas, além de uma estrutura empresarial diversificada, que ampliam e fortalecem a sua atuação no mercado, que abrange Corretora de Seguros, Consórcio, Venda Direta, Vendas Governo, Seminovos, Peças e Reparadora. Com uma equipe altamente qualificada, o Grupo Enzo combina inovação e excelência no atendimento, oferecendo experiências únicas para seus clientes. Desde 2018, a Volvo faz parte do portfólio do Grupo Enzo.
Sobre o Grupo Volvo Car:
A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje é uma das marcas de automóveis mais conhecidas e respeitadas no mundo, com vendas para clientes em mais de 100 países. Volvo Cars está listada na Nasdaq Bolsa de Estocolmo, onde é negociada sob o ticker “VOLCAR B”.
“For Life. Dar às pessoas a liberdade de se movimentarem de forma pessoal, sustentável e segura”. Esse propósito se reflete a ambição da Volvo Cars de se tornar uma montadora de carros totalmente elétricos e em seu compromisso com uma redução contínua da sua pegada de carbono, com o objetivo de atingir zero emissões de gases com efeito de estufa até 2040.
Em dezembro de 2024, a Volvo Cars empregava aproximadamente 42.600 funcionários em tempo integral. A principal sede da Volvo Cars fica localizada em Gotemburgo (Suécia), onde se concentram as principais equipes como: desenvolvimento de produtos, marketing e funções administrativas. A Volvo Cars tem fábricas localizadas em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). A empresa também possui centros de R&D e design em Gotemburgo e Xangai (China).
Sobre a Volvo Car Brasil:
A Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no Brasil. O EX30, novo SUV elétrico compacto que é o modelo mais acessível da marca sueca, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.